Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Pedro Valls Feu Rosa
Pedro Valls Feu Rosa
Pedro Valls Feu Rosa
Pedro Valls Feu Rosa
Pedro Valls Feu Rosa
14/10/2020 | Atualizado 10/10/2021 às 16:57
Quantas e quais ONGs atuam da Amazônia? Qual a origem, objetivo e fonte de financiamento de cada uma delas?
Qual a real situação da população indígena? Nosso país tem sido digno para com seus índios? Ou estes tem sido entregues à influência de estrangeiros?
A quanto monta o potencial econômico da Amazônia? É possível explorá-la de forma sustentável? Quantas patentes tiveram origem em sua fauna ou flora? Elas foram registradas por brasileiros?
Estas são perguntas objetivas - e que comportam respostas claras. Nosso país tem condições de fornecê-las de forma consistente e firme ao seu povo.
O que não pode ser é as décadas se passarem e continuarmos todos - imprudentemente - a discutir um tema tão importante com base em "achismos", discursos e reportagens de ocasião. Há que se saber - e para ontem - quais perigos rondam a Amazônia. Afinal, como ensinava Leonardo da Vinci, "é mais fácil resistir no início do que no final".
Aliás, suspeito que já rondamos o final.
O texto acima expressa a visão de quem o assina, não necessariamente do Congresso em Foco. Se você quer publicar algo sobre o mesmo tema, mas com um diferente ponto de vista, envie sua sugestão de texto para [email protected].
> Leia mais textos do autor.
Temas
Política paulista
Finanças públicas
Economia e inovação
Eleições 2026