Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Colunas >
  3. A disputa pela audiência entre as gigantes de mídia | Congresso em Foco

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News
LEIA TAMBÉM

Patrícia Marins Miriam Moura

As lições de comunicação da posse de Lula

Patrícia Marins Miriam Moura

Fala de Michelle Obama em convenção prova a força da boa oratória

Patrícia Marins Miriam Moura

Gigantes da tecnologia prestam depoimento histórico nos Estados Unidos

Patrícia Marins Miriam Moura

TikTok é o futuro nas redes sociais e nos protestos nas ruas

Patrícia Marins Miriam Moura

Na crise, líderes precisam saber escolher a palavra certa

A disputa pela audiência entre as gigantes de mídia

Patrícia Marins Miriam Moura

Patrícia Marins Miriam Moura

15/12/2017 | Atualizado às 21:27

A-A+
COMPARTILHE ESTA COLUNA
    A disputa pela audiência entre as gigantes de mídia Gigantes da televisão e os canais de streaming estão travando uma verdadeira "guerra dos milhões" para comprovar quem tem mais audiência. Cada um quer abocanhar a maior parte do bolo publicitário para 2018. O debate foi tornado público depois que Felipe Neto - o segundo maior influenciador digital no Youtube no  Brasil - reclamou, em um evento, da "pífia" receita dedicada ao mercado digital, enquanto a Globo, que vem perdendo a audiência para o streaming, aumenta a sua receita publicitária.  A novidade é que as duas as empresas revelaram que estão usando diferentes métricas para mensurar a audiência. A Globo revela ter audiência de 100 milhões por dia. O Youtube divulgou pesquisa Video Viewers (Instituto Provokers) afirmando ter atingido 103 milhões em julho/2017. Mas a Globo alega que o dado do Youtube é mensal, não diário. Segundo revelou a Folha de S.Paulo, as duas empresas precisaram cruzar dados para atingir esses resultados, o que mostra a mudança de comportamento no universo da comunicação. Uma única pesquisa não é suficiente para revelar tendência de consumo da mídia.     Restaurante "fake" em Londres chega ao primeiro lugar em site Cada vez mais, é preciso redobrar cuidados com as notícias falsas, fenômeno surgido com a expansão das redes sociais e com vasto impacto na comunicação. O caso do restaurante "fake" em Londres que chegou ao primeiro lugar no ranking do conceituado site TripAdvisor revela o grau de risco que todos corremos com a disseminação de informações não verdadeiras. A ameaça é ainda maior pela inexistência  de regulamentação das "fake news". Foi com esse cenário que o jornalista Oobah Butler, agora conhecido como o "o rei da Fake News", conseguiu a façanha de colocar um restaurante inexistente, "The Shed at Dulwich", no topo do site de viagens.  O feito ganhou destaque na mídia internacional e o episódio serve como mais um elemento na discussão em torno da regulação do tema. Quem se responsabiliza pelas falsas informações que circulam nas mídias sociais?     Tendências de consumo para 2018 Conhecer tendências é fundamental para o planejamento de marketing das empresas. Aqui, a MindMiners elencou 10 sugestões apresentadas por especialistas que podem ajudar a encontrar a direção de clientes. Entre as dicas dos especialistas está a de procurar conhecer o seu consumidor pelos rastros que ele deixa na internet. Outra, é buscar a satisfação do cliente de maneira personalizada. É importante, ainda, manter sintonia com os valores defendidos pelos millennials, como sustentabilidade.           << Mais do Cenas da Semana
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

pictures Globo youtube Patrícia Marins Miriam Moura felipe neto mindminers Oobah Butler The Shed at Dulwich Provokers
COLUNAS MAIS LIDAS
1

Fascismo 4.0

Democracia indiferente e fascismo pós-algoritmos

2

Comunicação e justiça

Liberdade de acesso à informação ou palanque midiático?

3

Política ambiental

Política ambiental: desmonte, reconstrução e o papel do Congresso

4

Política internacional

Trump: a revolução que enfrentou os limites da realidade

5

Intolerância

Quando se ataca um povo, fere-se toda a humanidade

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES