Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Na crise, líderes precisam saber escolher a palavra certa | Congresso em Foco

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News
LEIA TAMBÉM

Patrícia Marins Miriam Moura

As lições de comunicação da posse de Lula

Patrícia Marins Miriam Moura

Fala de Michelle Obama em convenção prova a força da boa oratória

Patrícia Marins Miriam Moura

Gigantes da tecnologia prestam depoimento histórico nos Estados Unidos

Patrícia Marins Miriam Moura

TikTok é o futuro nas redes sociais e nos protestos nas ruas

Patrícia Marins Miriam Moura

Reinventando o media training

Na crise, líderes precisam saber escolher a palavra certa

Patrícia Marins Miriam Moura

Patrícia Marins Miriam Moura

12/5/2020 | Atualizado 10/10/2021 às 17:37

A-A+
COMPARTILHE ESTA COLUNA

Com a vida online desde o início do isolamento social da covid-19, a comunicação é 100% digital. O mundo virtual é o novo normal. Entrevistas, reuniões de trabalho, papo com os amigos, empregados em home office, produção de notícias e todo o ecossistema de comunicação passam a ser via plataformas digitais. >Senado vota projeto que suspende inclusão de consumidor no SPC e na Serasa Neste contexto, é fundamental que porta-vozes como governantes, gestores, empresários, políticos, autoridades públicas conheçam os protocolos de como conceder entrevistas virtuais. Mais do que isso, precisam estar preparados para que a comunicação seja eficiente e ajude a mitigar a maior crise sanitária e econômica mundial em 102 anos. Porta-vozes e CEOs sabem que a comunicação na crise é uma questão crucial. É preciso escolher com cuidado de cirurgião quais palavras usar, para não correr o risco de exacerbar ainda mais o contexto de incerteza e medo na pandemia. Além de se familiarizar com os novos protocolos para passar mensagens claras e eficientes via plataforma digital, líderes e gestores devem atuar quase como escultores de palavras em suas mensagens. Num artigo brilhante na Harvard Business Review, Carmine Gallo, autor de best-sellers sobre storytelling, ensina que é preciso encontrar as palavras certas na crise e mostra exemplos de líderes que estão comunicando corretamente neste momento. A mídia tem dedicado muito espaço para analisar quais os governantes e porta-vozes têm sido bem sucedidos na comunicação. O especialista lembra que economistas e CEOs juram que palavras são a ferramenta mais importante no mundo atual. Liderar, hoje, não significa mais comandar e controlar. Agora, o poder se exerce pela persuasão. >Falta maior apoio popular para impeachment de Bolsonaro, diz líder do PT
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Congresso em Foco Crise econômica comunicação Patrícia Marins Miriam Moura cenas coronavírus covid-19 pandemia crise sanitária comunicação na crise

Temas

Saúde Mídia Colunistas
COLUNAS MAIS LIDAS
1

Comunicação e justiça

Liberdade de acesso à informação ou palanque midiático?

2

Reforma política

A federação partidária como estratégia para ampliar bancadas na Câmara

3

Política ambiental

Política ambiental: desmonte, reconstrução e o papel do Congresso

4

Intolerância

Quando se ataca um povo, fere-se toda a humanidade

5

Polarização online

A democracia em julgamento: o caso Zambelli, dos feeds ao tribunal

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES