Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Pedro Valls Feu Rosa
Pedro Valls Feu Rosa
Pedro Valls Feu Rosa
Pedro Valls Feu Rosa
Pedro Valls Feu Rosa
17/6/2017 | Atualizado 10/10/2021 às 16:40
[fotografo]Reprodução[/fotografo][/caption]Mas retornemos à Europa, em cujo parlamento um Eurodeputado sustentou, "ao vivo e a cores", que "as mulheres devem ganhar menos do que os homens porque são mais frágeis, mais pequenas e menos inteligentes". Deve ser por isso que, na Itália, absolveu-se um estuprador sob o argumento de que sua vítima "não gritara"!
Na Índia, o cenário para as mulheres é outro: um ministro, comandando uma campanha de distribuição de objetos de madeira parecidos com porretes, assim aconselhou-as: "se o seu marido estiver embriagado e ameaçar abusá-la, bata nele".
Nos EUA, um congressista debatendo em plenário a gravíssima questão da saúde, saiu-se com esta "pérola": "ninguém morre por não ter acesso a cuidados de saúde".
Encerro com a Austrália, país no qual parlamentares federais defenderam que traficantes de pessoas fossem pagos para devolverem suas vítimas à Ásia.
Diante destes episódios, todos, repito, protagonizados por autoridades do mais elevado nível - seja lá o que for isso - fiquei a recordar as palavras de William Shakespeare: "é uma infelicidade da época que os doidos guiem os cegos".
Leia também:
Esta hipocrisia: a quantas anda a Justiça dos Homens?Tags
Temas
Política
Eleições e território
Serviços públicos
Política global