Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. A lista dos empresários que bateram palmas para Bolsonaro

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

A lista dos empresários que bateram palmas para Bolsonaro

Congresso em Foco

8/4/2021 | Atualizado às 18:11

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em meio aos sucessivos recordes de mortes por covid-19, o presidente Jair Bolsonaro voltou a causar aglomeração. Desta vez, com parte da elite do PIB brasileiro. Em jantar promovido pelo empresário Washington Cinel, da empresa de vigilância Gocil, Bolsonaro foi ovacinado, segundo relatos à imprensa de participantes do encontro. O presidente fez agrado aos empresários, com críticas à política de fechamento do comércio e de indústrias como medida preventiva contra a covid-19, prometeu intensificar a vacinação e aprovar reformas. Na tentativa de se reaproximar de ao menos uma parte do empresariado brasileiro, criticou governadores que adotam iniciativas preconizadas pela Organização Mundial de Saúde no combate à pandemia. Os empresários e executivos, em sua grande maioria, preferiram sair em silêncio, deixando o relato das conversas à imprensa para integrantes do governo. Os aplausos ao presidente ocorrem em meio aos mais de 340 mil mortos pela covid, aos mais de 14 milhões de brasileiros desempregados, à alta da inflação, à demora do governo na liberação de recursos para os brasileiros mais afetados pela crise e à interrupção de programas de fomento para micro e pequenas empresas, abandonados desde o fim da calamidade pública, em dezembro. Veja a lista:
  Procurada, a assessoria de Cinel informou que não dispunha da relação dos presentes. O Congresso em Foco apresenta a seguir uma lista parcial de empresários e executivos que participaram do jantar com o presidente, com base em informações de O Globo, da Folha de S.Paulo, de O Estado de S.Paulo e do site Poder360. Os nomes citados, no entanto, são basicamente os mesmos. Entre os convidados, principais nomes do Bradesco, da Riachuelo, do Habib's, MRV, da CNN, do SBT, da Jovem Pan, da Multiplan, da Cosan, entre outros grandes grupos. Se incluímos alguém indevidamente ou se deixamos de fora algum nome, por gentileza, escreva para [email protected]. O espaço também está aberto a esclarecimentos dos presentes.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

economia Fiesp Jair Bolsonaro banco safra Bradesco sbt EMS BTG Pactual Cosan jovem pan hospital albert einstein Habib's Riachuelo covid-19 CNN Brasil hapvida grupo alpha multiplan granja faria MRV Gocil

Temas

Governo

LEIA MAIS

ECONOMIA

Tarifas de Trump já custam ao menos R$ 140 por brasileiro

RELAÇÕES EXTERIORES

"A gente vai continuar teimando em negociação" com os EUA, diz Lula

AJUDA A EXPORTADORES

Lula assina medida provísória contra tarifaço de Trump

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca

2

Tarifaço

Motta critica Eduardo Bolsonaro: "Nem os seus apoiadores concordam"

3

REAÇÃO NA CÂMARA

Vídeo de Felca gera mais de 30 projetos sobre adultização de crianças

4

Tributação Financeira

Haddad debate nova tributação de fundos e ativos virtuais no Senado

5

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Em conversa com Lula, Xi Jinping declara apoio à soberania brasileira

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES