Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Ministério da Economia lamenta decisão da Ford de fechar fábricas no ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Ministério da Economia lamenta decisão da Ford de fechar fábricas no Brasil

Congresso em Foco

11/1/2021 21:03

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ministro da Economia, Paulo Guedes [fotografo]Wilson Dias/Agência Brasil[/fotografo]

Ministro da Economia, Paulo Guedes [fotografo]Wilson Dias/Agência Brasil[/fotografo]
O Ministério da Economia lamentou a decisão anunciada nesta segunda-feira (11) pela Ford de fechar suas fábricas no Brasil. Em nota divulgada no fim do dia, a pasta afirmou que a decisão da montadora "destoa da forte recuperação observada na maioria dos setores da indústria no país, muitos já registrando resultados superiores ao período pré-crise". A companhia divulgou nesta segunda o encerramento imediato da produção nas fábricas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP). Já a fábrica localizada em Horizonte (CE) continuará operando até o fim deste ano.  “Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo nossos consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global", afirmou a empresa em nota. Segundo a Ford, o mercado sul-americano continuará sendo atendido pela marca, que mantém fábricas no Uruguai e na Argentina, por exemplo. Diante do anúncio feito pela montadora, o Ministério da Economia afirmou, em nota, que trabalha intensamente na redução do "Custo Brasil". "Isto reforça a necessidade de rápida implementação das medidas de melhoria do ambiente de negócios e de avançar nas reformas estruturais", completou. Governo sem credibilidade No Twitter, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a decisão da montadora reflete a falta de credibilidade do governo brasileiro e de segurança jurídica e reforça a necessidade de mudanças no sistema tributário.

O fechamento da Ford é uma demonstração da falta de credibilidade do governo brasileiro, de regras claras, de segurança jurídica e de um sistema tributário racional. O sistema que temos se tornou um manicômio nos últimos anos, que tem impacto direto na produtividade das empresas.

— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 11, 2021
Na sequência, também na rede social, Maia disse esperar que o fechamento das fábricas da Ford alerte o governo federal e os parlamentares sobre a necessidade de "avançar na modernização do Estado e na garantia da segurança jurídica para o capital privado no Brasil".   Leia a íntegra da nota do Ministério da Economia:  O Ministério da Economia lamenta a decisão global e estratégica da Ford de encerrar a produção no Brasil. A decisão da montadora destoa da forte recuperação observada na maioria dos setores da indústria no país, muitos já registrando resultados superiores ao período pré-crise. O ministério trabalha intensamente na redução do Custo Brasil com iniciativas que já promoveram avanços importantes. Isto reforça a necessidade de rápida implementação das medidas de melhoria do ambiente de negócios e de avançar nas reformas estruturais. > Bolsonaro se referia ao setor público ao dizer que Brasil está quebrado, afirma Guedes
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Ford Paulo Guedes ministério da economia

Temas

Economia Governo

LEIA MAIS

Maia: "Demora da vacina pode gerar abertura de impeachment contra Bolsonaro"

Rede aciona STF para que Anvisa apresente registro da Coronavac em 72 horas

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES