Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Edson Sardinha, Flávia Said
15/3/2020 | Atualizado às 12:51
No caminhão de som, no entanto, o tom foi de defesa do governo. Além de Bolsonaro, o ministro da Justiça, Sergio Moro, também foi lembrando várias vezes. A crítica ao chamado parlamentarismo branco foi outro ponto destacado. Segundo bolsonaristas, os parlamentares têm extrapolado suas atribuições ao buscar assumir controle sobre grande fatia do Orçamento da União, como na disputa de R$ 30 bilhões por meio do orçamento impositivo.
Uma das líderes do ato em Brasília, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) disse que o povo não precisa de comando para ir às ruas e, a despeito do pedido de Bolsonaro para que evitassem os protestos diante do coronavírus, quer defender o presidente de qualquer jeito.
"O Congresso precisa votar para o Brasil e não mandando recados, como derrubando o veto do BPC na semana passada", disse ela. "Vamos dizer não ao parlamentarismo branco", gritou a deputada em cima de um caminhão de som.
Em Ribeirão Preto (SP), o deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP) disse que a manifestação não é recado para fechar o Congresso Nacional. "Isso aqui é apenas para dizer aos congressistas que a forma de governar o Brasil mudou", afirmou. De acordo com ele, o presidente Bolsonaro reinventou a forma de governar o país. "Precisamos colocar o Brasil no eixo", afirmou o deputado, que é um dos vice-líderes do governo.
[caption id="attachment_422429" align="alignnone" width="300"]
Deputado Marco Feliciano (PSC-SP) em manifestação pró-governo Bolsonaro em São Paulo. Foto: Reprodução.[/caption]
> Guedes afirma que vai à Justiça contra derrubada de veto ao BPC
Belo Horizonte-MG. @taoquei1 pic.twitter.com/vqUbgtvk9A
- Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 15, 2020

Tags
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Crise no Rio reforça necessidade da PEC da Segurança, diz relator
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos