Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Arthur Lira é o candidato com mais declarações de voto nas redes ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Arthur Lira é o candidato com mais declarações de voto nas redes sociais

Congresso em Foco

29/1/2021 | Atualizado às 13:34

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

[fotografo]Agência Câmara[/fotografo]

[fotografo]Agência Câmara[/fotografo]
O deputado Arthur Lira (PP-AL) tem a maior quantidade de apoio manifestado publicamente nas redes sociais para assumir o comando da Câmara. Os dados foram compilados pelo Congresso em Foco com o auxílio da plataforma de acompanhamento online Torabit. O período das manifestações vai de 7 de dezembro, quando o STF barrou a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), até a última quarta-feira (27). Até essa data de conclusão da pesquisa, o líder do PP havia recebido o apoio de 94 deputados, consideradas todas as redes. Isso representa 63% das menções de votos aos candidatos. O principal adversário dele, Baleia Rossi (MDB-SP), recebeu o apoio explícito de 46 colegas. Marcel Van Hatten (Novo-SP), teve seis declarações de voto. Os demais candidatos não receberam apoio nas redes, segundo o levantamento feito no Torabit. O alagoano recebeu apoio público até de deputados que são de partidos aliados de Baleia, como DEM, PSDB, MDB, PDT e PSB e Solidariedade. Veja quem declarou voto em quem pelas redes:
  O tamanho dos blocos leva em conta os partidos pelos quais os deputados se elegeram em 2018, sem considerar as trocas de legendas. Ter o maior grupo é importante porque dá prioridade na definição dos cargos da Mesa Diretora e da presidência de comissões. O tamanho do bloco não necessariamente se traduz em votos porque a votação é secreta e os deputados podem não obedecer à orientação partidária. Senado No Senado, Simone Tebet (MDB-MS) recebeu a declaração pública de voto de 19 senadores, enquanto Rodrigo Pacheco (DEM-MG) ficou com o apoio de 13 senadores. Os números, no entanto, não refletem o favoritismo de Rodrigo Pacheco, candidato do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que também conta com o aval do presidente Jair Bolsonaro. O senador construiu um amplo leque de alianças partidárias que supera os 41 votos exigidos para a eleição. O mineiro recebeu pouco apoio nas redes, com apenas uma manifestação pública de senador de seu partido, o DEM, que foi Marcos Rogério (RO). Entretanto, tem apoio declarado de outras formas por seus colegas, o que levou, junto com a oferta de cargo na Mesa Diretora, o MDB a abandonar a candidatura de Simone Tebet (MS). Veja quem declarou voto em quem pelas redes:
Veja outros levantamentos publicados pelo Congresso em Foco a partir do Torabit As principais informações desta matéria foram repassadas antes a nossos assinantes. Por apenas R$ 29,90 por mês, você pode ter acesso a alertas exclusivos por celular e a vários outros serviços. Aproveite nossa promoção especial e cadastre-se agora, com direito a uma degustação gratuita por 30 dias. Bolsonaro exonera Onyx e Tereza para votarem em Lira na Câmara > Receba por 30 dias nossos serviços exclusivos para assinantes
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

DEM PP Davi Alcolumbre arthur lira Centrão Rodrigo Pacheco Baleia Rossi Torabit

Temas

Mídia Congresso

LEIA MAIS

SABATINAS

Senado aprova indicações para tribunais superiores, Ancine e CNMP

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Lindbergh pede cassação de Eduardo Bolsonaro por "abandono de cargo"

EXTRADIÇÃO

Zambelli passa mal em audiência e julgamento na Itália é adiado

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca

2

Tarifaço

Motta critica Eduardo Bolsonaro: "Nem os seus apoiadores concordam"

3

REAÇÃO NA CÂMARA

Vídeo de Felca gera mais de 30 projetos sobre adultização de crianças

4

Tributação Financeira

Haddad debate nova tributação de fundos e ativos virtuais no Senado

5

Revisão

Haddad diz estar aberto a flexibilizar mudanças no seguro-defeso

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES