Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Lauriberto Pompeu
8/2/2021 17:49
Maia entrou em rota de colisão com o DEM durante o processo que definiu Arthur Lira (PP-AL) como presidente da Câmara. O ex-presidente da Casa tentou costurar o apoio do DEM ao seu candidato, Baleia Rossi (MDB-SP). Porém, mais da metade da bancada preferiu ficar com Arthur Lira, aliado do governo federal.
Com o objetivo de conter um desgaste e evitar uma demonstração ainda mais forte de divisão na legenda, o DEM decidiu que não iria fazer parte do grupo de nenhum dos candidatos. Maia saiu frustrado ao ver o seu próprio partido desembarcar da aliança de seu apadrinhado na Câmara e disse que vai se desfiliar. Além do PSDB, ele também conversa com Cidadania e PSL.
Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o deputado do Rio de Janeiro afirmou que o presidente do DEM, ACM Neto, "não tem caráter". Em resposta, Neto disse que Maia é "descontrolado".
Sobre o convite do PSDB ao vice-governador de São Paulo, o presidente do DEM disse na sexta-feira (5) ao Congresso em Foco que é natural a movimentação de Doria.
"Rodrigo Garcia é um dos melhores quadros do partido. Não acho que vá sair do partido. Estou vendo essa coisa do PSDB em cima dele, normal, é claro que o PSDB desejaria ter Rodrigo Garcia como eu não quero perder, mas nós queremos criar todas as condições de conforto para que ele queira permanecer no partido".

Tags
Temas
FIM DAS SANÇÕES
Nikolas rebate Eduardo Bolsonaro após queda de sanção a Moraes
DOMINGO DE PROTESTOS
PL da Dosimetria: veja as cidades onde há atos contra redução de penas
TENTATIVA DE GOLPE
Manifestações contra o PL da Dosimetria pressionam Congresso
PRESA NA ITÁLIA
Carla Zambelli renuncia após STF decidir por perda do mandato