Os líderes do governo no Senado, Fernando Bezerra, e no Congresso, Eduardo Gomes. [fotografo]Marcos Oliveira/Ag. Senado[/fotografo]
O líder do MDB no Senado, 
Eduardo Braga (AM), e o presidente do Senado, 
Davi Alcolumbre (DEM-AP), vão conversar nesta quinta-feira (28) sobre a indicação emedebista para ocupar a vice-presidência da Casa no bloco do candidato 
Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
O 
Congresso em Foco apurou que a escolha está entre os líderes do governo no Congresso, 
Eduardo Gomes (TO), e no Senado, 
Fernando Bezerra (PE). O senador 
Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), 
recém filiado ao partido, também é uma possibilidade.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected].
Inicialmente o MDB apoiava a candidata 
Simone Tebet (MDB-MS), mas desistiu após ela não conseguir atrair tantas promessas de voto quanto Rodrigo Pacheco. Simone vai manter a candidatura, mas de forma avulsa, ou seja, sem o apoio formal do partido.
>MDB abandona candidatura de Simone Tebet
O senador do DEM de Minas Gerais é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e tem em sua aliança 
nove partidos, incluindo os de oposição ao governo, PT e PDT. Boa parte das alianças foi herdada de Davi Alcolumbre, que não conseguiu o aval do Supremo Tribunal Federal (STF) para se reeleger e transferiu o capital político ao mineiro.
Tebet tem o apoio de 
três partidos e dialoga com grupos da sociedade civil organizada, como economistas, empresários e organizações em defesa dos direitos da mulheres e dos negros.
>Reformas e vacinação: veja carta com compromissos de Tebet a senadores
>Impeachment de Bolsonaro é inviável no momento, diz Simone Tebet
