Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/7/2008 | Atualizado às 23:02
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, pediu mais informações e adiou a sua decisão em relação ao pedido de habeas corpus para libertar o dono do banco Opportunity, Daniel Dantas, e sua irmã, Verônica Dantas. Ambos foram presos ontem (8) durante a operação Satiagraha da Polícia Federal.
O ministro, entretanto, atendeu a solicitação da defesa para ter acesso ao inquérito que corre na 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo. O presidente do STF criticou ontem a operação da Polícia Federal. Ele chamou a ação de "quadro de espetacularização das prisões".
A Procuradoria-Geral da República apresentou hoje (9) um parecer se dizendo contra a concessão de habeas para Dantas. O subprocurador-geral da República, Wagner Gonçalves, afirmou no despacho que "não há, no caso, ameaça de violência ou coação iminente à liberdade demonstrada de modo objetivo ou, no mínimo, plausível".
Na decisão, Gilmar Mendes solicitou que a 6ª Vara de São Paulo encaminhe cópia da decisão que determinou a prisão temporária de Dantas e sua irmã, e também informações sobre as medidas de busca e apreensão. (Tatiana Damasceno)
Leia aqui íntegra da decisão do STF
Matéria atualizada às 15:05
Leia também
MPF-SP acusa Daniel Dantas de tentativa de suborno
PF vai apurar origem do dinheiro de Celso Pitta
Temas
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora