Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/4/2008 | Atualizado às 13:20
O governo vai decidir hoje se aumenta ou não o preço da gasolina. A garantia foi dada há pouco pelo presidente Lula, que diz querer evitar especulações sobre o assunto.
"O ministro da Fazenda está reunido, fazendo um estudo de custo. Se ele chegar à conclusão de que é necessário aumentar, ele vai comunicar o aumento. Isso tem que ser resolvido hoje. Não pode passar de hoje. Não podemos ficar a vida inteira acordando com a especulação. Daqui a pouco, o povo está pagando um preço no quilo de comida por um aumento de combustível que não houve", afirmou o presidente, após participar da cerimônia de lançamento da nova carteira de trabalho, no Palácio do Planalto.
Segundo o presidente, o clima de indefinição só prejudica o consumidor, que vira presa fácil dos especuladores. "O que não pode ficar é na especulação. Hoje pego quatro jornais, pego quatro manchetes diferentes. A especulação da informação também contribui para que as coisas aconteçam. Daqui a pouco aparece alguém com a expectativa de inflação por conta de boato. Não é possível trabalhar assim", acrescentou.
Ontem, Lula participou de uma reunião de quase três horas com o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, e os ministros Edson Lobão (Minas e Energia), Guido Mantega (Fazenda) e Dilma Rousseff (Casa Civil) para tratar do assunto. Eles, porém, saíram do encontro sem dar declarações à imprensa. (Edson Sardinha)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil