Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/4/2008 | Atualizado às 13:20
O governo vai decidir hoje se aumenta ou não o preço da gasolina. A garantia foi dada há pouco pelo presidente Lula, que diz querer evitar especulações sobre o assunto.
"O ministro da Fazenda está reunido, fazendo um estudo de custo. Se ele chegar à conclusão de que é necessário aumentar, ele vai comunicar o aumento. Isso tem que ser resolvido hoje. Não pode passar de hoje. Não podemos ficar a vida inteira acordando com a especulação. Daqui a pouco, o povo está pagando um preço no quilo de comida por um aumento de combustível que não houve", afirmou o presidente, após participar da cerimônia de lançamento da nova carteira de trabalho, no Palácio do Planalto.
Segundo o presidente, o clima de indefinição só prejudica o consumidor, que vira presa fácil dos especuladores. "O que não pode ficar é na especulação. Hoje pego quatro jornais, pego quatro manchetes diferentes. A especulação da informação também contribui para que as coisas aconteçam. Daqui a pouco aparece alguém com a expectativa de inflação por conta de boato. Não é possível trabalhar assim", acrescentou.
Ontem, Lula participou de uma reunião de quase três horas com o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, e os ministros Edson Lobão (Minas e Energia), Guido Mantega (Fazenda) e Dilma Rousseff (Casa Civil) para tratar do assunto. Eles, porém, saíram do encontro sem dar declarações à imprensa. (Edson Sardinha)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores