Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/4/2007 | Atualizado às 22:58
O líder do PR na Câmara, deputado Luciano Castro (RR), afirmou na noite de hoje (9) que o governo vai encaminhar ao Congresso uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para prorrogar por mais quatro anos a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e a e Desvinculação das Receitas da União (DRU).
De acordo com o parlamentar, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou esta noite, em reunião com representantes do Conselho Político do governo, que uma única PEC tratará dos dois temas. A prorrogação é até o final de 2011.
"Dentro de uma semana, o governo deve enviar essa PEC que vai propor a prorrogação por mais quatro anos mantendo a alíquota de 0,38% para a CPMF", disse.
O deputado também afirmou que Mantega admitiu a possibilidade de criar uma Desvinculação das Receitas dos Estados (DRE). "Mas isso vai ficar para outro momento. Primeiro o governo vai conversar com os estados, os governadores e essa questão poderá ser incorporada", afirmou.
O líder, além de destacar a importância da aprovação das medidas que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), também afirmou que o governo quer aprovar a PEC da CPMF até setembro deste ano. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil