Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
24/1/2007 | Atualizado às 13:46
O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) esteve hoje (24) na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para pedir apoio a sua candidatura à presidência da Câmara. Fruet não conseguiu o apoio, mas recebeu a benção da entidade.
O secretário-geral da CNBB, Dom Odilo Pedro Scherer, afirmou que a entidade não fará campanha por nenhum candidato. "É normal que os candidatos nos procurem porque traduzimos o pensamento da sociedade, mas nós não desejamos influenciar o processo. A CNBB não defende candidatos", disse.
Dom Odilo recomendou que o próximo presidente da Casa tenha o compromisso de evitar que a Câmara se feche. "É preciso que os parlamentares tenham presente os anseios da sociedade". Até o momento, apenas Fruet procurou a CNBB. "Estamos abertos para receber todos os candidatos", declarou Dom Odilo.
Fruet explicou que sua atitude de ir à CNBB significa que sua candidatura busca um diálogo com a sociedade. "Minha candidatura tem duas frentes de atuação. A primeira é conversar com todos os deputados e a segunda, sinalizar que queremos um diálogo com a sociedade".
Além de Fruet, também disputam a presidência da Câmara o candidato à reeleição, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e o petista Arlindo Chinaglia (SP). Hoje, Fruet e o Chinaglia passam o dia em Belo Horizonte (MG), enquanto Aldo fica em Brasília.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso