Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/11/2006 | Atualizado às 13:12
Durante audiência pública conjunta das Comissões de Serviço de Infra-Estrutura (CI) e de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado para analisar a crise área brasileira, os senadores fizeram vários questionamentos sobre o acidente com o avião da Gol ao brigadeiro Eduardo Cardoso, responsável pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo.
Um dos parlamentares chegou a perguntar ao comandante da Aeronáutica as razões que levaram os controladores de vôo a não mandar o avião da Gol desviar de rota. Outro ponto levantado foi como o sistema aéreo pode ter falhado mesmo tendo recebido grandes investimentos nos últimos anos.
Sobre o assunto, o brigadeiro respondeu todas as perguntas da mesma forma. "Todas essas dúvidas serão respondidas na conclusão das investigações sobre o acidente", afirmou.
Crise
O comandante da Aeronáutica disse aos senadores que a crise nos aeroportos estará controlada até o final do ano. Segundo ele, os passageiros não terão problemas nos feriados do Natal e de Ano Novo e nas viagens de férias.
O ministro da Defesa, Waldir Pires, que também participa da audiência, observou que "todo o esforço e empenho do governo" é para que a situação esteja normalizada em dezembro.
Atrasos
De acordo com balanço divulgado hoje (21) pela Infraero, dos 755 vôos programados para a manhã desta terça-feira no país, 255 --o que corresponde a 33,8%-- sofreram atrasos de mais de 15 minutos.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil