Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Membro do PT vai defender autor da lista de Furnas

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Membro do PT vai defender autor da lista de Furnas

Congresso em Foco

14/7/2006 11:33

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Acusado de ser o autor da chamada lista de Furnas, Nilton Monteiro escolheu o secretário de assuntos institucionais do PT de Belo Horizonte, Willian Santos, para fazer a sua defesa das acusações de que teria tentado caluniar políticos da oposição.

A lista de Furnas que traz nomes de oposicionistas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que supostamente teriam recebido dinheiro da estatal para campanhas eleitorais. Os citados --entre eles o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin-- acusam o PT de estar por trás da divulgação do documento.

Para o líder da oposição na Câmara, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), o PT assumiu autoria da lista ao autorizar um membro do partido defender Nilton Monteiro.

"Ao mandar para a audiência um membro do partido, que foi candidato à Câmara de Vereadores e membro da executiva nacional, o PT resolveu assumir a autoria da lista. Nunca imaginei que fosse tão fácil desmascarar o partido", acusou.

O líder da oposição processa Nilton por crimes de calúnia e difamação. Na primeira audiência na 7ª Vara Criminal de Belo Horizonte, que ocorreu no último dia sete, o lobista não apareceu. Alegou que estava "sofrendo de um desarranjo intestinal".

Para defender o PT, o secretário de assuntos institucionais do PT em Belo Horizonte disse que é advogado de Nilton Monteiro, mas que o partido não tem nenhuma relação com isso. Willian disse que atendeu a um pedido da esposa de Monteiro, de quem não se lembra o nome, que meia hora antes da audiência do dia 7 o procurou para representar o marido. Ele disse que nem sabia qual era a acusação e que só tomou conhecimento quando chegou no local da audiência.

O secretário do PT informou que não sabe se continuará a frente do caso. O advogado já havia acompanhado Nilton Monteiro no dia 5 de maio quando ele entregou à Justiça uma cópia do que seria a lista original de Furnas. Os laudos até então indicaram que se trata de uma fraude.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Vox Populi: 2º turno para presidente pode ocorrer

Sanguessugas usaram emenda do relator da CPI

"O povo tem barriga, mas tem inteligência também"

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Armas

Porte de arma pode ser liberado a produtores, motoristas e empresários

2

Projeto antifacção

Relatório de Derrite prevê endurecimento no combate ao crime

3

Eleições 2026

Parlamentares do PL trocam farpas em live sobre vaga ao Senado em SC

4

Pensão alimentícia

Deputado quer incluir 13º e terço de férias no cálculo da pensão

5

Previdência Militar

Deputado propõe aposentadoria integral para policiais e bombeiros

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES