"O presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Moraes (PFL-PB), marcou para esta quinta-feira, às 9h30, o depoimento do advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Lula. A mulher do compadre de Lula, Elvira Teixeira, recebeu e assinou, ontem à noite, o requerimento de comparecimento do advogado.
Efraim já avisou que, caso Teixeira se recuse novamente a comparecer à CPI, a exemplo do que ocorreu no início da semana, vai recorrer à Polícia Federal, para trazê-lo à força.
A CPI investiga denúncia feita por Paulo de Tarso Venceslau, ex-secretário de Finanças das prefeituras de Campinas e São José dos Campos, administradas na década de 90 por petistas, de que a empresa CPEM, ligada a Teixeira, fazia contratos sem licitação com as administrações para arrecadar recursos em cima de números falsos de ICMS.
Quando depôs na CPI, Venceslau disse que ouviu o atual presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, dizer que a CPEM custeava a Segunda Caravana da Cidadania, nome dado a excursões que Lula fazia pelo interior do País.