Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PDT revoga suspensão de João Herrmann

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PDT revoga suspensão de João Herrmann

Congresso em Foco

14/2/2006 14:55

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Por decisão unânime, a Executiva Nacional do PDT decidiu revogar nesta terça-feira a suspensão do deputado João Hermmann (SP), licenciado pelo partido depois que a CPI dos Correios identificou depósitos da empresa Beta Transportes em sua conta bancária.

O parlamentar apresentou notas fiscais comprovando que os depósitos representavam o pagamento de parte de um aluguel de um carro que ele dividia com um dos sócios da empresa. A Corregedoria da Câmara já havia arquivado um pedido de investigação contra Hermann.

Em nota oficial, o PDT diz que, "ao decidir, sem exame do mérito e em caráter temporário, pela suspensão, o partido apenas aplicou decisão genérica, tomada há meses, de criar totais condições de apurar qualquer denúncia, sem que isso implicasse, como compreendeu prontamente o deputado, em juízo sobre a denúncia".

Nota oficial da Executiva

Executiva Nacional do PDT, reunida hoje, em Brasília, comunica que, por unanimidade, decidiu revogar a suspensão da filiação partidária do companheiro Deputado João Hermann Neto, diante do arquivamento, pela Corregedoria da Câmara dos Deputados, do procedimento de investigação de notas jornalísticas sobre o comportamento do parlamentar. Ao decidir, sem exame do mérito e em caráter temporário, por aquela suspensão, o Partido apenas aplicou decisão genérica, tomada há meses, de criar totais condições para a apuração para qualquer denúncia, sem que isso implicasse, como compreendeu prontamente o deputado, em juízo de valor sobre esta.

A atitude do Deputado João Hermann, de buscar com afinco, ele próprio, o esclarecimento dos fatos é, por si só, um testemunho a seu favor. Tais atitudes - a tomada pelo PDT e a do próprio Deputado - revelam nosso comprometimento com a verdade e a ética, acima de corporativismos e dentro das melhores práticas democráticas. Nosso companheiro João Hermann retoma o seu convívio partidário com a altivez de quem mostrou fatos e prestou esclarecimentos, como é dever de um homem público, e jamais por compadrios e conchavos.

A Executiva Nacional do PDT, por isso, torna público seu aplauso pelo comportamento digno que o Deputado João Hermann Neto adotou no episódio, favorecendo as investigações e dignificando seu mandato popular.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

PEC da Verticalização ainda não foi promulgada

Serra se recusa a comentar vantagem de Lula

Sub-relatoria da CPI retoma reunião

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Congresso Nacional

Carlos Viana revela câncer; senador vai operar após fechar ano na CPMI

2

ELEIÇÕES 2026

Bolsonaro escolhe Flávio como sucessor para as eleições de 2026

3

Entrega por app

SindimotoSP acusa Boulos de excluir sindicato de grupo sobre entregas

4

REGULAÇÃO DOS APPS

Regulação cara pode reduzir pedidos e afetar restaurantes, diz ANR

5

Congresso Nacional

Davi quer identificar autores de ataques "Congresso inimigo do povo"

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES