Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Presidente do STF se defende de críticas da CPI

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Presidente do STF se defende de críticas da CPI

Congresso em Foco

31/1/2006 | Atualizado às 18:30

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Nelson Jobim, disse hoje que sua decisão de impedir a quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, se baseou em princípios constitucionais. Jobim disse que sua decisão foi apenas técnica, e não motivada por interesses políticos, como vem sendo cogitado. “Isso faz parte de uma teoria da conspiração”, afirmou o ministro.

Ontem, o presidente da CPI dos Bingos, Efraim Morais (PFL-PB), disse que a CPI deverá votar "um novo requerimento que convença o STF". "Acho que (a decisão) não é boa para o Poder Legislativo. O STF deveria facilitar, em vez de dificultar o trabalho da CPI", disse.

Jobim disse que só pegou a relatoria do pedido que beneficiou Okamotto porque estava de plantão durante o recesso do Judiciário. Ele lembrou que, se a CPI dos Bingos insistir em ter acesso aos dados e encaminhar uma nova solicitação ao STF, o relator não será mais ele, e sim um dos outros dez ministros, já que o recesso termina nesta quarta-feira.

Amigo íntimo do presidente Lula, Okamotto admitiu ter quitado, em 2004, uma dívida de R$ 29,4 mil que o presidente tinha com o PT. O presidente do Sebrae afirmou, em depoimento à CPI dos Bingos, que pagou a dívida de Lula, em dinheiro, por orientação do então tesoureiro do partido, Delúbio Soares. A CPI investiga, porém, se a dívida foi quitada com recursos do fundo partidário – ou seja, com dinheiro público – ou do empresário Marcos Valério Fernandes.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Senado adia discussão sobre dívidas agrícolas

Deputados reagem contra substituição de Canedo

Conselho adia votação de parecer sobre Corrêa

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES