Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. CPI deve investigar "caso Herrmann"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

CPI deve investigar "caso Herrmann"

Congresso em Foco

13/1/2006 15:48

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Integrantes da CPI dos Correios querem que a comissão apure supostas irregularidades envolvendo o deputado João Herrmann Neto (PDT-SP) e a empresa de transportes aéreos Brazilian Express Transportes Aéreos (Beta), que presta serviço para os Correios. Dados divulgados ontem pela CPI revelam que o parlamentar recebia, desde 2003, uma mesada de R$ 3 mil da companhia para trabalhar em favor dela no Congresso.

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que também integra o Conselho de Ética da Casa, disse que, apesar do volume de trabalhos tanto no órgão quanto na CPI, o caso não pode passar em branco. “A CPI não pode se furtar em investigar esse caso”, declarou.

O PDT determinou a suspensão do parlamentar das atividades partidárias até que o caso seja esclarecido. Até agora, Herrmann não se manifestou, mas a assessoria dele informou que vai divulgar, ao longo desta tarde, uma nota para comentar o caso.

A Beta presta serviço para os Correios e teve o sigilo bancário quebrado a pedido da CPI. Os dados apontaram 25 pagamentos mensais numa conta aberta em nome de Herrmann no Citybank. O dinheiro era debitado de uma conta da Beta no banco Safra, em São Paulo.

Ao todo, o deputado recebeu R$ 79 mil. Em troca, ele fazia lobby para a companhia, como incluir emendas em projetos que a favoreciam em licitações. Os repasses só foram suspensos quando começou, no Congresso, as discussões em torno da instalação da CPI dos Correios.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Câmara marca votações para segunda à noite

Palocci proíbe sua equipe de falar da política econômica

TV Senado vira rede nacional aberta em 2006

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES