Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. CPI dos Correios ouve 13 esta semana

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

CPI dos Correios ouve 13 esta semana

Congresso em Foco

12/12/2005 8:51

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A semana será intensa para a CPI dos Correios, que deve realizar, entre terça e quinta-feira, 13 depoimentos. Desses, 10 só por conta da sub-relatoria de Contratos.

Amanhã (13) a CPI ouve Ricardo Ramos Quirino, Maurício Pinho de Santana e José Carlos Rocha Lima. Quirino é sócio da agência de publicidade Grottera, que já atendeu a empresa Visanet, vinculada ao Banco do Brasil. Santana é sócio de outra agência publicitária, a Link/Bagg, que foi favorecida por um aditamento no contrato junto à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). No mesmo aditamento também teriam sido favorecidas as agências Giovanni e SMP&B, esta última de propriedade do publicitário Marcos Valério.

O relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), já afirmou, com base em dados do Tribunal de Contas da União (TCU), que empresas estatais e órgãos públicos tiveram prejuízo de cerca de R$ 90 milhões, em cinco anos, por culpa das agências Lowe, Grottera, Ogilvy, DNA e D+. O outro depoente, Rocha Lima, é ex-presidente da ECT e sócio da empresa Syn da Amazônia Ltda.

Na quarta, a CPI ouve José Roberto Salgado, vice-presidente do Banco Rural. Enquanto isso, a sub-relatoria de Contratos toma o depoimento de três sócios da empresa Brazilian Express Transportes Aéreos Ltda (Beta): Lincoln Pereira Frade, Regiane Vencigueri Pimentel e Francisco Marques Carioca. A Beta presta serviços para a Rede Postal Noturna dos Correios.

Beta e Skymaster, outra empresa de transporte aéreo, foram acusadas de participar de "um conluio" para dividir os contratos ganhos na estatal. O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), sub-relator de Contratos da CPI dos Correios, apontou as duas como responsáveis por superfaturamento de contratos e por levarem a estatal a um prejuízo de mais de R$ 64 milhões. Também depõem na sub-relatoria de Contratos, na quarta-feira, Carlos Alberto Taveira Cortez, sócio da empresa Cortez Câmbio e Turismo.

Na quinta-feira (15) a CPI dos Correios realiza reunião administrativa pela manhã. À tarde, a sub-relatoria de Contratos ouve os depoimentos de mais três sócios da Beta, Ioannis Amerssonis, Éder Jouber Ribeiro Cabo Verde e Reginaldo Reges Menezes Fernandes. Ainda na quinta, a sub-relatoria do IRB (Instituto de Resseguros do Brasil) recebe Giampaolo Bonora, diretor da Companhia Fiação e Tecidos Guaratinguetá, e Hamilton Mesquita do Prado, representante da Catalyst Re, multinacional de resseguros, sediada em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Justiça

Damares é condenada a indenizar professora por vídeo postado em redes sociais

Senado

Governo deve perder controle de quatro comissões no Senado

LEI DA FICHA LIMPA

Bolsonaristas articulam mudança na Ficha Limpa para tornar Bolsonaro elegível

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

JUSTIÇA

Leia a íntegra do documento da PGR que pede condenação de Bolsonaro

2

APURE-SE

Hugo Motta reage a rumores e pede apuração de servidores remotos

3

Câmara dos Deputados

Diante de exílio de Eduardo, projeto prevê exercício remoto do mandato

4

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Hugo Motta exonera servidores remotos para encerrar especulações

5

AGENDA DA SEMANA

Veja cinco assuntos na mira do Congresso na semana antes do recesso

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES