Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Aldo mantém votação sobre Dirceu na quarta

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Aldo mantém votação sobre Dirceu na quarta

Congresso em Foco

23/11/2005 20:18

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), anunciou hoje que está mantida, para a próxima quarta-feira (30) a votação em plenário do relatório do Conselho de Ética que pede a cassação do deputado José Dirceu (PT-SP). “Em princípio, está mantida a votação”, afirmou o parlamentar, reforçando, porém, que ainda pode ocorrer mudanças.

Hoje, o Supremo Tribunal Federal (STF) examinou um pedido de liminar encaminhado por Dirceu que solicita a anulação do processo de cassação dele. A votação terminou com cinco votos contrários à concessão da liminar, quatro votos favoráveis e um voto que recomenda mudanças no relatório do Conselho, mas não impede a votação do texto no plenário da Câmara. Apenas o ministro Sepúlveda Pertence deixou de votar, pois está fora de Brasília.

O presidente do STF, ministro Nelson Jobim, interpretou ter havido empate nos votos. Com isso, Dirceu terá de esperar o voto de Sepúlveda para saber se conseguirá suspender seu processo no Conselho.

Os deputados protestaram contra a decisão dos ministros do STF. O presidente do Conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), se declarou indignado com a situação e exigiu que a votação do parecer da comissão seja mantida para a próxima semana. O líder do PSDB na Casa, Alberto Goldman (SP), também reclamou.

“É a primeira vez que eu vejo o Supremo interferir tantas vezes no Legislativo”, disparou o tucano no plenário. O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), discordou do colega e disse que o discurso da oposição não é coerente. “Quando o STF concedeu liminar para a instalação da CPI dos Bingos, a oposição toda aplaudiu. Agora a mesma oposição reclama. Então, quando é algo que favorece, vocês batem palmas e, do contrário, vocês reclamam”, questionou Berzoini.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

CPI vai indiciar suspeitos de extorsão em Santo André

Conselho vai trabalhar no recesso

Dirceu ganha tempo no STF

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES