Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PSDB quer cassar governador da Paraíba

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PSDB quer cassar governador da Paraíba

Congresso em Foco

26/3/2009 20:23

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mário Coelho

Recém empossado no cargo, o governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), já corre o risco de perder o mandato. O PSDB entrou hoje (26) com um recurso contra expedição de diploma no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do peemedebista e seu vice, Luciano Cartaxo. Maranhão assumiu o cargo no mês passado, após o vencedor das eleições de 2006, Cássio Cunha Lima (PSDB), ser cassado pela corte eleitoral.

O autor do recurso foi o senador Cícero Lucena (PSDB-PB). No texto, ele sustenta que as eleições para o cargo de governador em 2006 foram contaminadas por interferência de abuso do poder econômico por parte de Maranhão. Na época do pleito, o peemedebista exercia o mandato de senador, do qual renunciou para assumir o governo da Paraíba.

De acordo com o TSE, Lucena argumenta que o então suplente do peemedebista, Roberto Cavalcanti (PRB), teria colocado “todo o sistema de comunicação que possui” a favor da campanha de Maranhão. Exercendo agora o mandato de senador, Cavalcanti teria o interesse direto na eleição do titular do cargo na época. Cavalcanti é proprietário do principal jornal do Estado (Correio da Paraíba), da Rede Correio de Televisão (afiliada à Record nacional) e de emissoras de rádio.

Junto com o recurso, o senador anexou cópias de DVD com programas de rádio e televisão que comprovariam “o comprometimento e a postura tendenciosa” dos veículos de comunicação. Segundo o TSE, Lucena argumenta que as empresas de Cavalcanti teriam sido utilizados para divulgação maciça de notícias e matérias desfavoráveis e degradantes sobre Cássio Cunha Lima, e também reportagens e noticiários elogiosos e positivos em relação a José Maranhão. O relator do recurso no TSE é o ministro Marcelo Ribeiro.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Dona da Daslu é condenada e presa em SP

Procuradoria pede absolvição do governador de SC

Deputado propõe mandato de 11 anos para ministros do STF

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES