Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/2/2007 14:24
Com visita ao Brasil prevista para o dia 8 de março, o presidente dos Estados Unidos, Jorge W. Bush deverá apresentar ao presidente Lula uma proposta para expandir a produção de etanol na América Latina. A idéia é formar uma cadeia de produção que garanta o fornecimento estável do álcool.
Para isso, a Comissão Interamericana de Etanol (CIE) está fazendo um levantamento da produção de etanol e cana-de-açúcar nos diversos países da América Latina.
Atualmente, Brasil e Estados Unidos, juntos, são responspáveis por 70% da produção e do consumo mundiais do etanos, mas, para garantir a ampliação da produção, os dois países devem fechar parcerias, com participação da iniciativa privada, para instalar usinas de etanol em países da América Central.
De acordo com o diretor-executivo da CIE, Brian Dean, países como Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua e República Dominicana são bastante promissores para abrigar usinas e expandir a produção de etanol.
“Já que não saiu a Alca, vamos de álcool”, dise Brian Dean, de acordo com a Agência Estado.
A parceria entre Brasil e Estados Unidos também deve prever a cooperação em pesquisas e desenvolvimento, para aumentar a produtividade das lavouras e criar grãos geneticamente modificados mais adequados para produção de etanol.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso