Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Alckmin acena para eleitores de Cristovam

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Alckmin acena para eleitores de Cristovam

Congresso em Foco

14/10/2006 | Atualizado 15/10/2006 às 6:21

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Na propaganda eleitoral gratuita de TV dessa noite (14), o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) aproveitou a proximidade com o Dia do Professor (15) para tentar se apresentar como herdeiro dos compromissos assumidos em relação à área da educação pelo senador Cristovam Buarque (DF), candidato à Presidência da República pelo PDT.

No programa, o tucano apresentou alguns projetos criados para o setor enquanto era governador de São Paulo. Dentre eles, o Escola Aberta, que promove atividades profissionalizantes, esportivas e de lazer para toda a comunidade nas dependências das escolas públicas nos fins de semana.

Alckmin também aproveitou o espaço eleitoral para elogiar o compromisso de Cristovam (a quem citou duas vezes) com a educação, além de criticar o fato de Lula de tê-lo retirado do Ministério da Educação por meio de um telefonema.

O foco da propaganda na educação pode ter tido como principal motivo a data de hoje, mas, com certeza, também visou ganhar pontos com o PDT, que já anunciou o apoio da legenda a um dos presidenciáveis na segunda-feira (16).

Lula mostra realizações

Quanto ao presidente Lula, aproveitou o espaço eleitoral de ontem para apresentar algumas obras realizadas pelo país. Dentre elas, a melhoria de estradas e a ampliação dos aeroportos de Brasília, Vitória (ES) e Cuiabá (MT).

Além disso, o programa continua comparando os resultados alcançados em quatro anos por Lula e os obtidos no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em oito anos.

A propaganda prossegue investindo no bordão: "Não troque o certo pelo duvidoso". Ele sintetiza a estratégia fundamental adotada por Lula neste segundo turno.

Tal estratégia envolve pelo menos três pontos-chave: ressaltar os aspectos positivos da administração de Lula;  colocar em dúvida as promessas feitas por Alckmin (daí, por exemplo, a comparação que vem sendo feita sobre o caos causado pelo PCC em São Paulo e o compromisso do ex-governador de resolver o problema da segurança no país); e estimular o temor de a população, sobretudo a mais pobre, perder benefícios que conquistou desde 2003, como o Bolsa Família e o aumento dos investimentos sociais. (Renaro Cardozo)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Dossiê: PF afirma que matéria da Veja foi "fantasiosa"

Lula afirma que cortará "gastos supérfluos"

Marco Aurélio Garcia nega arrocho do funcionalismo

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES