Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Processo contra Janene será votado semana que vem

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Processo contra Janene será votado semana que vem

Congresso em Foco

31/5/2006 | Atualizado às 16:56

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O processo contra o deputado paranaense José Janene (PP) será lido e votado na próxima terça-feira pelo Conselho de Ética, com ou sem a presença do parlamentar, segundo informou Ricardo Izar, presidente do Conselho. "Não vamos esperar mais.", explicou.

Segundo Izar, a votação só não ocorreu hoje porque os depoimentos de duas testemunhas do caso - os deputados José Linhares (PP-CE) e Agnaldo Muniz (PP-RO) - estão marcados para amanhã. No entanto, as testemunhas adiantaram que não comparecerão para depor.

Ao texto do deputado Jairo Carneiro (PFL-BA) foram anexados depoimentos de Janene à Polícia Federal e à Corregedoria da Câmara, pois o parlamentar ainda não falou ao Conselho de Ética.

Ausência
Sete meses após o processo ter sido instaurado contra Janene sob a acusação de ter recebido R$ 4,1 milhões do valerioduto, ele não compareceu à audiência do Conselho marcada para hoje. Apesar de estar em Brasília, em nota ao Conselho, o deputado alegou problemas de saúde, segundo ele,constatado pelo Departamento Médico da Câmara. Izar confirmou que Janene teve uma arritmia grave enquanto realizava os exames e os médicos disseram que ele poderia depor, mas que haveria riscos.

Janene está de licença médica desde setembro do ano passado por causa de uma cardiopatia grave e já tentou suspender no Supremo Tribunal Federal (STF) a tramitação do processo contra ele - pedido que foi negado. O parlamentar também solicitou à Câmara aposentadoria por invalidez, mas a Mesa Diretora negou o pedido e decidiu continuar o processo por quebra de decoro.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Romero Jucá é o novo líder do governo no Senado

Citados em relatório de CPI recorrem ao STF

Procuradoria denuncia hoje 50 sanguessugas

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES