Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Delegado diz ter indícios de participação de Palocci

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Delegado diz ter indícios de participação de Palocci

Congresso em Foco

6/3/2006 9:31

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O delegado seccional de Ribeirão Preto, Benedito Antonio Valencise, declarou ter indícios de que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, estava envolvido no suposto esquema de fraudes de limpeza pública na Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) com a empresa Leão Leão.

Na última sexta-feira, a CPI dos Bingos aprovou a convocação do delegado Valecinse. Ele deverá depor nesta quinta-feira (09). Na ocasião, o delegado dará detalhes do possível envolvimento do ministro no esquema de fraudes. “Lá não posso ocultar nada. Vou falar mesmo. Só a verdade”, afirma Valencise, para depois adiantar: “Eu não vou dizer em termos de ministro, porque não tenho nada a ver com ministro. Em termos dos governantes da época (na prefeitura de Ribeirão Preto), realmente há, segundo os depoimentos, o envolvimento. É o que consta no inquérito policial”.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo , o delegado seccional de Ribeirão Preto não deu detalhes das provas que tem, mas disse que o segundo depoimento do ex-secretário de Governo de Palocci de 1993 a 1994, Rogério Buratti, é uma delas. Em fevereiro deste ano, Buratti isentou a ex-superintendente do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) Isabel Bordini e apontou Palocci como único respomnsável.

“A leão tratava diretamente com o prefeito, e, muitas vezes antes ede liberar as mediações, ela (Isabel) dizia que ia confirmar se o valor estava correto com o prefeito. (...)Isabel Bordini obedecia as ordens do prefeito Palocci e, depois, às do prefeito (petista Gilberto) Maggioni”, disse Buratti em depoimento a Valencise

Por ter foro privilegiado, o ministro Palocci não pode ser indiciado pela Polícia Civil. Sua participação deve ser relatada para a Justiça local no inquérito, que encaminha o processo para o STF.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

CPI pode convocar o senador Romero Jucá

Diretores do BB depõem na CPI dos Correios

CPI dos Bingos toma sete depoimentos esta semana

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES