Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. CPI dos Correios pode ser prorrogada

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

CPI dos Correios pode ser prorrogada

Congresso em Foco

5/3/2006 7:02

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Relator-adjunto da CPI dos Correios, o deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) anunciou ontem que vai pedir a prorrogação das investigações para apurar as denúncias publicadas neste fim de semana pela revista Veja. A conclusão dos trabalhos da comissão está prevista para o fim deste mês.

Entre as denúncias publicadas pela revista, está a de que o mensalão, o pagamento de mesada a parlamentares em troca de apoio ao governo, teria beneficiado 55 dos 81 deputados do PMDB. Veja ainda aponta a usina de Itaipu como fonte de recursos públicos para abastecer o caixa dois dos governistas e um suposto pagamento do PT ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho, para elogiar o presidente Lula e a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy.

Eduardo Paes afirmou que pode até mesmo ser criada uma nova CPI para investigar as acusações envolvendo Itaipu e outra empresa do setor elétrico, Furnas, que já é alvo de outras denúncias. "Não podemos terminar a CPI deixando de esclarecer todos os assuntos. Pelo que eu entendi, esse esquema de Itaipu ocorreu dentro do valerioduto. Ou se prorroga a CPI dos Correios ou se forma outra comissão para apurar as novas denúncias", disse.

A diretoria de Itaipu classificou a denúncia como "ardilosa e sem fundamento" e afirmou que vai recorrer à Justiça. Por meio de seu advogado, o empresário Marcos Valério, acusado de fazer chantagem com peemedebistas para buscar proteção na CPI, também negou que esteja fazendo ameaças a políticos em troca de alívio nas investigações.

Citado como o principal articulador do mensalão no PMDB, o ex-deputado José Borba (PR) também negou a acusação de que 55 integrantes da bancada peemedebista na Câmara teriam recebido mensalão. "Não procede nenhuma dessas colocações. Felizmente, nossa bancada está fora de tudo isso", afirmou o ex-líder do partido à Folha de S. Paulo.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Eduardo Azeredo sai em defesa de Mares Guia

Em nota, Mares Guia contesta <i>Istoé</i>

CPI dos Bingos pode chamar Buratti de novo

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

3

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

4

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

5

Educação e Pesquisa

Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES