Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Leia mais

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Leia mais

Congresso em Foco

14/11/2005 16:48

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado Carlos William (PMDB-MG) promete recorrer aos presidentes da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para retirar seu nome do requerimento que pediu mais 120 dias para a CPI dos Correios finalizar os trabalhos. Se a tentativa for frustrada, ele já avisou: vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Para o governo, que tentou de todas as formas derrubar o pedido, William deu o voto decisivo para estender os trabalhos da CPI. O requerimento, apresentado pela oposição, foi validado com 171 assinaturas, o mínimo exigido pelo regimento do Congresso. Com isso, a Mesa aprovou a prorrogação dos trabalhos da comissão até abril de 2006.

Para evitar desgastes com o Planalto, William, que é da base governista, quer que sua assinatura seja excluída do documento. Outro governista, o deputado Wladimir Costa (PA), também quer retirar o nome da lista. Mas, o prazo estabelecido por Renan para modificações no requerimento de prorrogação expirou na semana passada. Os dois pretendem apresentar, na quarta-feira, um recurso para reverter a decisão do presidente do Senado. "O que deve prevalecer é a vontade do parlamentar", afirmou William.

A confusão começou na terça-feira, quando o deputado assinou uma lista, a pedido da base oposicionista, para prorrogar as investigações da CPI dos Correios. Willian, que é sub-relator da comissão, assinou o documento. Só que na quinta-feira, o líder do PMDB, deputado Wilson Santiago (PB) convenceu-o a mudar de idéia e retirar o nome da lista. O deputado atendeu ao pedido do líder e apresentou um requerimento à Mesa do Senado pedindo a exclusão do seu nome.

Porém, a Mesa negou a solicitação do parlamentar, já que não havia recebido nenhum documento de prorrogação. Isso porque a oposição, ao prever que alguns deputados da base poderiam tentar excluir seus nomes da lista, somente apresentou o pedido pouco antes da meia noite, prazo final para a retirada de assinaturas. Com isso, o presidente do Senado acabou aceitando a inclusão das duas assinaturas, que estavam no documento apresentado pela oposição.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Leia mais

Leia mais

Deputado vai recorrer contra prorrogação da CPI dos Correios

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Armas

Porte de arma pode ser liberado a produtores, motoristas e empresários

2

Projeto antifacção

Relatório de Derrite prevê endurecimento no combate ao crime

3

Eleições 2026

Parlamentares do PL trocam farpas em live sobre vaga ao Senado em SC

4

Pensão alimentícia

Deputado quer incluir 13º e terço de férias no cálculo da pensão

5

Previdência Militar

Deputado propõe aposentadoria integral para policiais e bombeiros

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES