Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Ex-ministro explica compra de passagens com o cartão

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Ex-ministro explica compra de passagens com o cartão

Congresso em Foco

18/3/2008 | Atualizado às 14:46

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A liberação do uso do cartão corporativo para a compra de passagens áreas tem como principal objetivo a redução dos gastos do governo federal.

A afirmação é do ex-ministro do Planejamento Paulo Paiva que depõe nesse momento na CPI Mista dos Cartões Corporativos. Ele é um dos autores do decreto 2809 que autorizou a partir de 1998 o uso dos cartões para a aquisição de passagem para transporte aéreo, nacional e internacional, pelos órgãos e pelas entidades da Administração Pública Federal.

Apesar da liberação , o ex-ministro lembrou, no entanto, que somente as passagens com tarifas especiais ou promocionais - que normalmente são adquiridas a vista - podem ser pagas com o cartão.

No momento, o ex-ministro responde às perguntas dos integrantes da Comissão.

Antes do ex-ministro, o Senador Álvaro Dias (PSDB-PR) reacendeu o debate sobre a quebra de sigilo nos cartões da Presidência da República. “Essa comissão se transformará em uma farsa se manter os procedimentos, como manter convite, que não tem valor jurídico, e não quebrar sigilo. A CPI só se justifica para aprofundar investigações e quebrar sigilo”, disse.

O relator da comissão, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), imediatamente respondeu à fala de Dias, ressaltando que a quebra de sigilo não encontra respaldo no Judiciário. “É preciso lembrar que uma das últimas decisões do STF, do ministro Joaquim Barbosa, diz claramente que é vedada a quebra de sigilo com base em matéria jornalística”, afirmou. (leia) (Erich Decat)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Sigilo é motivo de discussão na CPI

Relatório sobre MPs deve ser apresentado na terça

Governistas criticam proposta de relator para MPs

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES