O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), tem fama de pé quente no futebol entre os torcedores do ABC Futebol Clube, do Rio Grande do Norte. E está mantendo a escrita: Garibaldi assiste ao jogo entre o ABC e o Santa Cruz, pelo campeonato potiguar, em curso neste momento. O placar: 2 a 0 para o ABC, com o jogo no intervalo.
No começo do jogo, questionado se seu time do coração, o ABC (Garibaldi é fanático pelo clube), já havia feito gol, ele respondeu, com o indisfarçável sotaque nordestino e a fala pausada: “Calma, ainda não deu tempo...”.
De acordo com a assessoria de imprensa do senador, Garibaldi foi ao jogo no Estádio Uberezão, no município de Santa Cruz (120 quilômetros de Natal), com apenas com o motorista e um assessor. Ou seja, dispensou os seguranças do Senado ou do gabinete em seu estado (ele não gosta de andar com seguranças em eventos não oficiais).
Ainda segundo a assessoria de Garibaldi – que desaconselhou o senador a ir ao jogo, diante da semana “trabalhosa” que terá pela frente – ele deve chegar ao Senado na tarde de amanhã (18).
Às vésperas do início dos trabalhos da CPI dos Cartões Corporativos, a semana deve mesmo definir a estratégia da oposição diante da inflexibilidade do governo em dividir os cargos de comando do colegiado. Líderes oposicionistas como José Agripino (DEM-RN) já anunciaram que podem pedir a instalação de uma CPI exclusiva no Senado. (Fábio Góis)