Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/9/2006 18:43
O candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, ironizou a reação do presidente Lula às críticas do programa eleitoral tucano que mostrou a situação precária de algumas das piores estradas do país. Segundo Alckmin, em vez de se irritar com as críticas, Lula deveria ter se preocupado com a manutenção das rodovias e evitado que dinheiro público tivesse sido desviado em casos de corrupção.
O horário eleitoral na TV do tucano usou como gancho uma reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo, para criticar o presidente, que, na seqüência, deixou a linha "paz e amor" para rebater duramente as acusações. "Ele deveria ter ficado bravo não com a crítica, mas ficado bravo com o abandono que está a infra-estrutura brasileira", disse Alckmin após comício em Brasília. "O dinheiro do mensalão, do sanguessuga, do vampiro, do valerioduto, de tudo isso, deveria ir para estrada, escola, hospitais, moradia."
Alckmin reconheceu que a discussão reacendeu o debate eleitoral e disse que seus advogados estudam se vão recorrer à Justiça Eleitoral para pedir direito de resposta no horário do petista. "Mas eu achei bom. Agora que está começando a campanha, campanha é isso, é debate. O que estava havendo era um monólogo. Não é só a BR 316, é a infra-estrutura do Brasil, o governo precisa explicar onde foi parar o dinheiro", disse o ex-governador paulista.
No programa de Lula do sábado, uma apresentadora chamou a atitude do ex-governador de São Paulo de demagogia e que as estradas iriam continuar melhorando sem que o presidente siga o caminho adotado por Alckmin, que privatizou as estradas paulistas "de forma equivocada", obrigando a população a pagar "pedágios altíssimos".
Temas
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes