Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Câmara vota destaques ao projeto da Super-Receita

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Câmara vota destaques ao projeto da Super-Receita

Congresso em Foco

31/1/2006 | Atualizado às 13:14

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Os líderes partidários na Câmara decidiram tentar votar hoje os seis destaques à proposta que cria a Super-Receita, órgão que vai centralizar a arrecadação e a fiscalização dos tributos e contribuições sociais federais. Esse será o primeiro item a ser votado pelos deputados assim que a pauta for liberada. Para isso, eles terão de examinar três medidas provisórias (MPs).

Caso consigam apreciar os destaques à Super-Receita, os deputados devem votar, em segundo turno, as propostas de emenda à Constituição (PECs) sobre a diminuição do recesso parlamentar (PEC 347/96), sobre a dispensa de concurso para a contratação de agentes comunitários de saúde (PEC 7/03) e sobre o Fundeb (536/97). Pelo acordo, as duas primeiras serão votadas amanhã e a PEC do Fundeb na quinta-feira (2).

O segundo turno da PEC 548/02, que acaba com a obrigatoriedade da verticalização, ficou para a próxima semana. São as seguintes as MPs com prazo de votação normal vencido:

- emenda do Senado à MP 267/05, que passa do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) para o Ministério da Fazenda todas as atividades do seguro de crédito às exportações;

- a MP 269/05, que altera gratificações das carreiras de servidores das agências reguladoras, cria cargos nas carreiras diplomática e de pesquisa em ciência e tecnologia e autoriza o Poder Executivo a prorrogar contratos temporários de pessoal até 31 de março de 2007, e

- a MP 270/05, que abre crédito extraordinário de R$ 825,9 milhões para a Presidência da República, para os ministérios da Fazenda e da Integração Nacional, para a Câmara e para o Senado.

Além das três MPs com prazo vencido, há ainda um projeto de lei (PL 6370/05), que tramita em regime de urgência constitucional, para o qual os líderes pediram a retirada da urgência com o objetivo de permitir uma discussão mais aprofundada da proposta. O projeto trata da movimentação e armazenagem de mercadorias importadas, da licença para explorar serviços em porto seco e altera a legislação aduaneira. O líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), não adiantou se o governo vai retirar a urgência da proposta.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

CPI dos Bingos aprova relatório, e adia emendas

BC: 30% dos brasileiros já receberam cédula falsa

CPI dos Bingos começa reunião para votar relatório

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Protestos contra PEC da Blindagem tomam ruas neste domingo

2

PEC da Blindagem

Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília

3

Anistia

Eduardo Bolsonaro critica negociações sobre "PL da Dosimetria"

4

PEC da Blindagem

Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição

5

LEI MARIA DA PENHA

Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES