Um dia depois da Câmara, o Senado elegeu, na tarde de hoje, os indicados a integrarem a comissão representativa do Congresso, durante o período de recesso parlamentar. A Comissão Representativa é composta de oito senadores e 17 deputados, com igual número de suplentes, e tem mandato durante o período de recesso do Congresso Nacional. A presidência e a vice-presidência da Comissão são exercidas, respectivamente, pelos integrantes das Mesas do Senado e da Câmara.
Entre as atribuições da Comissão Representativa, estão: autorizar o presidente e o vice-presidente da República a se ausentarem do País por prazo superior a 15 dias; deliberar sobre a possibilidade de interromper atos normativos (leis, portarias, medidas provisórias, etc.) do Poder Executivo que estejam fora da órbita do poder regulamentar e, também, deliberar sobre projeto de lei relativo a créditos adicionais solicitados pelo presidente da República - neste caso, somente se já houver manifestação da Comissão Mista do Orçamento.
A seguir, os senadores eleitos para integrarem a comissão representativa:
Bloco PFL/PSDB - Paulo Octávio (PFL-DF), Demóstenes Torres (PFL-GO) e Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO). Suplentes: Heráclito Fortes (PFL-PI), Leonel Pavan (PSDB-SC) e Lúcia Vânia (PSDB-GO).
Bloco PT/apoio do governo - Delcídio Amaral (PT-MS) e Fernando Bezerra (PTB-RN). Suplentes: Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e Ideli Salvatti (PT-SC).
PMDB - Renan Calheiros (AL) e Ney Suassuna (PB). Suplentes: Valdir Raupp (RO) e Luiz Otávio (PA).
Demais partidos - Heloísa Helena (PSOL-AL). Suplente: Jefferson Peres (PDT-AM).
Leia aqui os deputados eleitos ontem para integrarem a comissão