Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Brasília em alerta vermelho por causa de Bush

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Brasília em alerta vermelho por causa de Bush

Congresso em Foco

5/11/2005 19:47

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
À espera do presidente George W. Bush, cuja chegada na cidade está prevista para as 20h30 de hoje, Brasília é palco de uma verdadeira operação de guerra.

Desde as 15h, o espaço aéreo do Distrito Federal está em "alerta Vermelho". Ou seja: todos os meios de policiamento do tráfego aéreo estão de prontidão. O Exército mobilizou artilharia anti-aérea e aviões dotados de radar para reforçar a vigilância. Helicópteros, caças, atiradores de elite e mais de 2 mil homens das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Polícia Militar do DF e do serviço secreto norte-americano estão mobilizados para garantir a segurança do visitante.

Estão proibidos amanhã a prática de aviação esportiva (incluindo o uso de ultraleve e parapente) e de esportes náuticos no Lago Paranoá, às margens do qual Bush e sua comitiva ficarão hospedados, no hotel Blue Tree Park. O acesso ao local, que fica próximo ao Palácio da Alvorada - residência oficial do presidente da República - ficará restrito durante a permanência de Bush na capital federal. O mesmo acontecerá em todas as vias por onde ele passar, no intervalo mínimo de 30 minutos antes e depois.

Assim que desembarcar em Brasília, Bush e sua comitiva seguirão para o hotel. Seu principal compromisso é com o presidente Lula, com quem se encontrará às 11h de amanhã. Lula vai lhe oferecer um churrasco. O embarque de Bush, com destino ao Panamá, está previsto para as 17h.

O presidente norte-americano vem de Mar del Plata, na Argentina, onde participou da Cúpula das Américas, que reuniu os chefes de Estado do continente americano. O encontro fracassou em razão da impossibilidade de firmar uma posição conjunta em favor da Área de Livre Comércio das Américas (Alca), contra a qual resistem o Brasil, a Argentina, a Venezuela, o Uruguai e o Paraguai.

Protestos
Ontem, em Brasília, cerca de 500 manifestantes - ligados em sua maioria a partidos de esquerda - se concentraram em frente à Catedral Metropolitana e de lá seguiram para protestar em dois locais diferentes: a embaixada norte-americana e a Esplanada dos Ministérios.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Cerco se fecha contra Palocci

As ligações entre o valerioduto e o governo FHC

Delcídio põe em dúvida versão do PT

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Dados

Veja os deputados que mudaram de voto na PEC da Blindagem

2

PEC da Blindagem

Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes

3

ELEIÇÕES 2026

Corrida ao Senado preocupa o Planalto e empolga a direita

4

CONGRESSO

Quem é Alessandro Vieira, o relator da PEC da Blindagem

5

VÍDEO

Prisão domiciliar de Bolsonaro pode ser revogada, explica criminalista

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES