Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/7/2008 11:19
Uma operação conjunta da Polícia Federal, Força Nacional e Polícia Civil deflagrou hoje (11) a operação Ressurgere, que prendeu nesta manhã dois deputados estaduais de Alagoas: Antonio Albuquerque (sem partido), ex-presidente da Assembléia Legislativa, e Cícero Ferro (PMN). Outro deputado, João Beltrão (PMN) ainda é procurado pelos policiais. Os três são suspeitos de homicídio.
Os três deputados já estão afastados de seus cargos por decisão judicial porque foram acusados de participar de esquema de fraude na folha de pagamento da Assembléia Legislativa de Maceió. O advogado Welton Roberto, que defende Cícero Ferro, disse que a prisão é temporária e que ainda desconhece os motivos da prisão. "Tem um caso de 2005. Estamos primeiro avaliando a necessidade da prisão já que o caso é antigo. Devemos entrar com um habeas corpus."
Os mandados foram expedidos pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital, a Vara de Combate ao Crime Organizado. A operação deve cumprir 15 mandados de prisão, busca e apreensão. (Tatiana Damasceno)
Temas
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação