Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/3/2007 | Atualizado às 15:44
O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, disse hoje (21) em São Paulo que recebeu orientação expressa do presidente Lula para manter o diálogo mais aberto possível com os deputados federais e senadores da oposição. Walfrido assumira o cargo de ministro das Relações Institucionais na próxima sexta (23).
"O respeito aos parlamentares, às suas emendas, ao cronograma deles e não apenas ao nosso cronograma é outro fator fundamental que o presidente Lula me recomendou", disse o ministro.
Walfrido falou de suas expectativas em relação à agenda do Congresso, sobretudo quanto à aprovação de medidas provisórias que fazem parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).
O futuro ministro das Relações Institucionais afirmou acreditar que ainda não é possível dizer que ficou mais fácil destravar a pauta, depois que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou requerimento do PT contrário à instalação da CPI do Apagão Aéreo.
"Não acho que fica mais fácil, não. Vamos trabalhar para ter a melhor relação com o Congresso. Na república e na democracia, ai de nós se não tivesse oposição", disse. O ministro também prevê que hoje (21) ou amanhã (22) o Plenário da Câmara vai apreciar a decisão favorável ao governo na CCJ.
"O Plenário terá uma votação política. A orientação que o presidente Lula tem nos dado em qualquer circunstância, por mais simples, por mais complexo que seja o projeto, é que nós estejamos dentro do Congresso Nacional, atendendo a todos os convites, negociando, explicando, dando satisfação a todos os deputados e senadores, não interessa se são da oposição ou do governo", afirmou. (Rodolfo Torres)
Temas
Regularização Fundiária
Câmara aprova prorrogação do prazo para regularizar imóveis rurais
MEMÓRIAS DA DITADURA
46 anos da Lei da Anistia: sessão do Congresso teve vaias e socos