O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Marco Aurélio de Mello, fez um pronunciamento agora há pouco, em cadeia nacional de rádio e televisão, para avisar a população sobre o início do horário eleitoral gratuito, que começará amanhã, e a importância do voto.
"É hora de prestar atenção no que (os candidatos) dizem, como se comportam, no que fizeram no passado e, principalmente, de saber se essas pessoas são de fato corretas e cumpridoras dos deveres. Quem não obedece à lei não merece respeito e muito menos o seu voto", disse Marco Aurélio.
O ministro lembrou que nestas eleições serão escolhidos o presidente, os governadores, os senadores e os deputados federais e estaduais. Marco Aurélio ressaltou que os que assumirão os mandatos serão os responsáveis "pelos preços dos alimentos, na qualidade do ensino, nos investimentos na área da saúde, da habitação, dos transportes, da segurança, na taxa de juros, no valor dos impostos, em tudo".
Ao final do pronunciamento, Marco Aurélio fez um apelo aos eleitores: "lembre-se, caro eleitor; nenhum deles (dos candidatos) será nomeado e, sim, eleito, escolhido diretamente pelo voto. O momento requer a maior atenção. É hora de nos prepararmos para a verdadeira revolução que é feita pelo voto. Não se omita nem desanime. Participe e mostre todo seu empenho e poder. Pense e vote."