Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Mario Coelho
27/5/2013 | Atualizado às 18:09
[/caption]
Os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Álvaro Dias (PSDB-PR) entraram nesta segunda-feira (27) com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo a abertura de investigação contra a Caixa Econômica Federal pelos boatos relacionados ao programa Bolsa Família. No sábado (18), uma informação falsa sobre o fim do benefício levou centenas de beneficiários a agências do banco em 12 estados.
Na representação, os tucanos cita como motivo para a investigação uma reportagem dando conta que houve uma antecipação no calendário de pagamentos dos recursos do programa, "sem qualquer comunicado oficial ou explicação pública à população beneficiária, um dia antes dos tumultos ocasionados em virtude de suposto boato do fim do programa Bolsa Família, do Governo Federal".
Na representação, os senadores citam que comunicado da Caixa divulgado no mesmo dia da confusão garantiu que o calendário de pagamento estava mantido conforme as regras oficiais. Depois da publicação da matéria do jornal Folha de S. Paulo, o banco corrigiu a informação. "Os tumultos geraram prejuízos materiais ainda incomensuráveis às agências afetadas pela mobilização em massa e descontrolada dos beneficiários do programa", afirmam.
Veja a íntegra da representação
Oposição quer convocar ministra por acusação sobre Bolsa Família
Dilma: autor de boato é desumano e criminoso
PF vai investigar origem de boatos sobre o fim do Bolsa FamíliaTemas
Linguagem simples
Entenda o que é linguagem neutra, proibida em lei sancionada por Lula
Operação Rosa Branca
SEGURANÇA PÚBLICA
Davi Alcolumbre escolhe Alessandro Vieira para relatar o PL Antifacção
SEGURANÇA PÚBLICA
PL Antifacção: veja as principais mudanças e o que vai ao Senado