Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Sylvio Costa
15/2/2012 | Atualizado às 15:58
[/caption]
A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) formalizou apoio à nova edição do Prêmio Congresso em Foco, que será realizada em 2012 pelo sétimo ano consecutivo. A entidade patrocinará uma nova categoria, que homenageará os deputados federais e senadores que mais se destacam na defesa da Previdência social e dos servidores públicos.
Entre aqui para ver as principais notícias do dia
Segundo o presidente da Anfip, Álvaro Sólon de França, a parceria entre a associação e o Congresso em Foco é "fundamental para a fixação da imagem da instituição junto ao Parlamento". No entender dele, a parceria junta um "prêmio que é muito forte e já se tornou tradicional" com uma organização que completará em abril 62 anos de existência e é reconhecida pela atuação como "assessora informal no Congresso para a área de direitos sociais, principalmente nas comissões de Seguridade Social e Família e Trabalho e Serviço Público".
Ele acrescenta que a nova premiação dará visibilidade a congressistas que desenvolvem um bom trabalho, mas pouco aparecem na imprensa, porque "muitos parlamentares que atuam em favor da Previdência e do servidor público trabalham quase anonimamente, já que raras vezes aparecem na mídia".
Presidente da Anfip pela segunda vez (a primeira foi entre 1995 e 1997), Álvaro é auditor fiscal de carreira desde abril de 1987. Entre 2000 e 2002, coordenou o Programa de Estabilidade Social (hoje, Programa de Educação Previdenciária). De 2003 a 2004, foi secretário executivo do Ministério da Previdência.
Uma das suas prioridades na atual gestão à frente da Anfip é a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 270, que garante vencimentos integrais para servidores aposentados por invalidez.
Saiba mais sobre o Congresso em Foco (2 minutos em vídeo)Temas
Compliance Zero
Marido de Flávia Arruda é preso em operação da Polícia Federal
Operação Compliance Zero
LINGUAGEM SIMPLES
Lula sanciona lei que proíbe linguagem neutra no serviço público
DIREITOS DO CONSUMIDOR
Erika Hilton pede investigação sobre esgotamento de ingressos da F1