Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Senado vota projeto de atenção a pessoas vítimas de queimaduras

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Plenário

Senado vota projeto de atenção a pessoas vítimas de queimaduras

O plenário da Casa também analisa duas PECs, uma que inclui guardas municipais e agentes de trânsito nos órgãos da segurança pública e outra que insere a proteção do idoso entre as competências dos entes federativos.

Congresso em Foco

5/5/2025 15:12

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O plenário do Senado analisa nesta semana três propostas de emenda à Constituição (PEC) e dois projetos de lei. Entre as matérias em pauta está o projeto de lei 4.558/2019 que estabelece diretrizes para a formulação de políticas públicas para pessoas vítimas de queimaduras.

Plenário do Senado

Plenário do SenadoAndressa Anholete/Agência Senado

De iniciativa do deputado Marreca Filho (PRD-MA), a proposição garante assistência integral de vítimas de queimaduras no Sistema Único de Saúde (SUS), inclusive garantindo cirurgia plástica reparadora, quando necessário. O texto recebeu parecer favorável na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, e a votação está marcada para terça-feira (6).

A Casa Alta ainda realiza a discussão da PEC 52/2023, que modifica a Constituição para incluir a educação inclusiva em todos os níveis como um dos princípios da educação nacional. A proposta terá sua primeira sessão de discussão na terça-feira. Ao todo, são necessárias cinco sessões para o texto poder ser votado.

A PEC 81/2015, que insere entre as competências dos entes federativos a proteção do idoso, terá sua quinta e última sessão nesta terça. Após isso, o texto já pode ser votado. O mesmo vai se aplicar à proposta de emenda à Constituição 37/2022. Na terça-feira será realizada a quarta sessão de discussão e no dia seguinte, a última, o que permite a votação da matéria.

A proposta de autoria do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) inclui as guardas municipais e os agentes de trânsito entre os órgãos que compõem o sistema de segurança pública.

Além dessas matérias, o Senado analisa na terça-feira um projeto de decreto legislativo que aprova acordo de serviços aéreos entre Brasil e Albânia e uma outra matéria que institui o Grupo Parlamentar Brasil-União Europeia no Senado Federal. Na quarta-feira (7), o plenário realiza sessões de discussão das PECs 81/2015 e 37/2022.

Outras matérias na pauta são o projeto de lei complementar 257/2020, que prevê a representação empresarial de todos estados do Centro-Oeste no Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste CONDEL/SUDECO, e o projeto de lei 394/2020, que cria a Rota Turística Histórica Belém-Bragança, no Estado do Pará. Por fim, o plenário também vota a instituição da Comenda Governadores pela Alfabetização das Crianças na Idade Certa no Senado e a aprovação do Estatuto do Comitê Internacional de Medicina Militar (CIMM).

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Veneziano Vital do Rêgo marreca filho Senado

Temas

Congresso

LEIA MAIS

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Comissão da Câmara discute impactos da IA nos direitos autorais

DIREITOS DOS ANIMAIS

Deputado propõe aumento de pena para roubo de animais

DIA DA INDEPENDÊNCIA

Pressionado por anistia, Hugo Motta cita equilíbrio no 7 de Setembro

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

DIA DE MANIFESTAÇÕES

Veja quais cidades terão atos pró e contra a anistia neste domingo

2

LUTO

Morre Mariangeles Maia, esposa de Cesar e mãe de Rodrigo Maia

3

Incentivos Fiscais

Projeto propõe incentivos fiscais para reconstrução de áreas afetadas

4

Judiciário

Moraes pede e Zanin marca sessão extra para julgamento de Bolsonaro

5

DIREITO DOS ANIMAIS

Projeto propõe maior reclusão em crimes de maus-tratos aos animais

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES