Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
Informativo no ar!
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Eleitor de Lula é assassinado ao comemorar vitória em Goiás

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Violência política

Eleitor de Lula é assassinado ao comemorar vitória em Goiás

Ao sair de casa para comemorar a vitória de Lula nas eleições, Antônio Guanabara foi baleado, e projétil ricocheteou em uma criança.

Congresso em Foco

1/11/2022 | Atualizado às 13:27

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ao sair de casa para comemorar a vitória de Lula nas eleições, Antônio Guanabara foi baleado, e projétil ricocheteou em uma criança. Imagem meramente ilustrativa. Foto: William Krapp/Creative Commons

Ao sair de casa para comemorar a vitória de Lula nas eleições, Antônio Guanabara foi baleado, e projétil ricocheteou em uma criança. Imagem meramente ilustrativa. Foto: William Krapp/Creative Commons
No município goiano de Padre Bernardo, no entorno do Distrito Federal, o morador Antônio Guanabara, de 56 anos, foi vítima de um assassinato com arma de fogo em meio à comemoração do resultado das eleições, após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O disparo, que a família da vítima suspeita ter sido realizado por um eleitor de Jair Bolsonaro (PL), também atingiu uma criança que passava ao lado. O chacareiro Watila dos Santos, de 39 anos, genro de Antônio, narra o ocorrido. "Ele era petista, e estava acompanhando a apuração dos votos. Quando saiu o resultado, ele foi comemorar na rua, passou em uma distribuidora e seguiu para a casa da filha. No caminho, foi celebrando, gritando 'é Lula, é Lula' na rua. Então veio um carro, passou por ele e atirou". A esposa de Watila era uma dos quatro filhos de Antônio. Os dois eram parceiros de negócios: o genro é produtor de alimentos orgânicos, que vende no município, e o sogro prestava serviço como tratorista tanto para Watila quanto para outras propriedades do município, um dos polos agrícolas da região. Antônio morreu logo ao ser atingido. A bala, porém, ricocheteou no ombro de uma criança que passava no local. Watila informa que a criança se encontra internada, mas passa bem. O atirador, porém, fugiu com o carro, e acabou não sendo identificado pela Polícia Militar. "O Antônio estava apenas expressando seu voto, como é o direito de cada um. As pessoas precisam aprender a respeitar os direitos e a respeitar o que os outros pensam", desabafou. As autoridades policiais de Padre Bernardo foram contactadas pelo Congresso em Foco, não havendo resposta.

Violência após as eleições

Antônio Guanabara não foi o único alvo de violência política após as eleições. Em Foz do Iguaçu (PR), mesma cidade onde o dirigente petista Marcelo Arruda foi assassinado durante sua festa de aniversário em julho, um eleitor bolsonarista disparou contra o carro do guarda municipal, Geferson Santos, que dirigia com sua esposa e dois filhos. O veículo estava adesivado em apoio a Lula. Segundo o portal UOL, ninguém foi ferido, e o suspeito fugiu sem ser identificado. Em Santa Catarina, a situação evoluiu para um linchamento. O deputado estadual eleito pelo PT do Paraná, Renato Freitas, divulgou em suas redes um vídeo flagrando uma multidão de pessoas vestindo a camisa da seleção brasileira no município de Itapema, onde agridem uma eleitora de Lula no meio da rua que tentava entrar em seu carro, parado por conta da multidão. Ao conseguir, os manifestantes chutaram o veículo, arrancando um dos espelhos. Confira o vídeo:
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Lula Jair Bolsonaro violência política eleições 2022

Temas

Segurança Pública País Democracia Notícia Eleições

LEIA MAIS

Internacional

Lula se reúne com Putin e defende parceria com a Rússia

TENTATIVA DE GOLPE

Psol pede ao STF anulação da suspensão do processo contra Ramagem

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

SENADO

Comissão aprova projeto que facilita recusa de contribuição sindical

2

PLENÁRIO DA CÂMARA

Veja quais deputados votaram para suspender ação contra Ramagem

3

SUCESSOR DE FRANCISCO

Robert Francis Prevost, dos Estados Unidos, é o novo papa

4

Data comemorativa

Câmara Municipal do Rio de Janeiro institui "Dia da Cegonha Reborn"

5

PROTEÇÃO DIGITAL

Reimont pede suspensão de Discord e 4chan por violação de direitos

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES