Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CPI DAS BETS
Congresso em Foco
21/5/2025 | Atualizado às 12:58
O padre Patrick Fernandes afirmou à CPI das Bets que já recusou uma oferta de R$ 560 mil para divulgar uma empresa de apostas online. O número foi citado em audiência da comissão nesta quarta-feira (21).
Patrick relatou que a oferta veio há alguns anos. "Neste início [perto da época da pandemia], algumas plataformas me procuraram", explicou. Segundo ela, uma plataforma ofereceu "naquela época, que foi bem no início, que eu acho que eu não tinha 1 milhão de seguidores no Instagram, R$ 560 mil".
O influenciador está na comissão na condição de convidado. O depoimento acontece após o próprio padre Patrick se oferecer para falar à comissão. Na sessão, além de falar da relação do setor de bets com influenciadores, Patrick relatou os efeitos do jogo que vem presenciando na condição de padre, com famílias "destruídas pelo jogo".
Hoje, Patrick tem 6,6 milhões de seguidores no Instagram. O padre, porém, diz que nunca fez esse tipo de divulgação por não concordar com a atividade e, por isso, não costuma receber outras ofertas do setor. "Ali eu não aceitei, e pronto. Sempre chega, tem agência que cuida disso, e eles já sabem, nem passam para mim porque sabem que eu não vou aceitar".
O influenciador diz ainda que "toda cidade tem alguém divulgando jogo". Segundo ele, há perfis "aliciadores" online buscando e entrando em contato com potenciais divulgadores de grande projeção nas redes.
Temas
LEIA MAIS
REVIRAVOLTA NO SENADO
CCJ aprova fim da reeleição com redução do mandato de senador
POLÊMICA NO SENADO
Senado vota eleição a cada 5 anos e mandato maior para parlamentar
REVIRAVOLTA NO SENADO
CCJ aprova fim da reeleição com redução do mandato de senador