Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Vídeo
Congresso em Foco
22/5/2025 | Atualizado às 17:26
Um homem ameaçou na tarde desta quinta-feira (22) explodir uma bomba em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social, localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A Polícia Militar já foi mobilizada para negociar com o homem, que está acompanhado de uma mulher e duas crianças. O prédio foi evacuado.
De acordo com relatos de pessoas presentes, o homem explodiu um artefato por volta das 16h. Após isso, as autoridades policiais foram acionadas. O homem recusa-se a se afastar da fachada do ministério e carrega um pacote suspeito, que pode ser uma bomba, conforme ele ameaçou.
Veja o vídeo:
A suspeita é de que a motivação do homem para a atitude é algum processo negado pela pasta. Ele tentou entrar no prédio do ministério, mas foi barrado. A primeira explosão ouvida aconteceu depois de ter sido impedido de adentrar.
Segundo a assessoria da Polícia Militar, "um homem encontra-se com a família nas proximidades de um pacote suspeito e recusa-se a se afastar do local, levantando indícios de potencial ameaça". O órgão também informou que acionou a Operação Petardo, que é implementada em casos de ameaças de bombas e explosivos.
Ainda conforme a assessoria, o Batalhão de Operações Policias Especiais (BOPE) está no local negociando com o homem.
Temas
POLÊMICA NO SENADO
Senado vota eleição a cada 5 anos e mandato maior para parlamentar
REVIRAVOLTA NO SENADO
CCJ aprova fim da reeleição com redução do mandato de senador
ASSISTA AO VÍDEO
"Ela fez pipi": deputado leva bebê "esborne" para discurso na Câmara