Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
RACHA NO PL
Congresso em Foco
6/6/2025 8:21
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que não tem qualquer relação com a deputada Carla Zambelli (PL-SP), alvo de mandado de prisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e incluída na lista vermelha da Interpol.
"Não tenho nada a ver com a Carla Zambelli, tá certo? Não botei dinheiro no Pix dela"
A declaração foi feita nesta quinta-feira (5). Bolsonaro estava de saída da Polícia Federal, onde prestou depoimento. Bolsonaro foi ouvido no inquérito que investiga se seu filho, Eduardo, tentou influenciar o governo americano contra ministros do Supremo, o que, segundo a Procuradoria-Geral da República, pode configurar crimes como coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado de Direito.
O ex-presidente disse que falou apenas sobre transferências bancárias feitas ao filho e negou que o caso de Zambelli tenha sido tema do depoimento.
A deputada foi condenada a mais de 10 anos de prisão por invadir sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Zambelli deixou o Brasil e, segundo ela mesma, vai se refugiar na Itália. Moraes decretou sua prisão por considerar que ela seguiu o mesmo "modus operandi" de Eduardo Bolsonaro, suspeito de atuar contra autoridades brasileiras a partir dos EUA.
Prêmio Congresso em Foco 2025
Última parcial! Veja os mais votados do Prêmio Congresso em Foco 2025
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Contrariando Hugo Motta, comissão se reúne e aprova moção a Bolsonaro
Soberania nacional
Bolsonaro agora é alvo de lei que ele mesmo sancionou em 2021
Crise internacional
Senadora culpa Eduardo Bolsonaro por tornozeleira no pai: "Moleque"