Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Câmara dos Deputados
Congresso em Foco
11/6/2025 | Atualizado às 17:29
A troca de ofensas entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os deputados Carlos Jordy (PL-RJ) e Nikolas Ferreira (PL-MG) repercutiu nas redes sociais, mobilizando aliados e opositores do governo. O embate teve início durante uma sessão conjunta das comissões de Finanças e Tributação e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.
A tensão aumentou após os dois parlamentares questionarem o ministro e deixarem o plenário. Em resposta, Haddad classificou a atitude como "molecagem". Ao tomarem conhecimento da fala, os deputados retornaram à sessão. "Moleque é você", retrucou Jordy.
O confronto gerou tumulto entre os presentes e levou o presidente da comissão, Rogério Correia (PT-MG), a encerrar a sessão.
A seguir, veja como o episódio repercutiu nas redes sociais:
A verdade é uma só: o andar de cima adora falar em ajuste fiscal, mas quando é para dar sua contribuição, eles se insurgem e se recusam!
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) June 10, 2025
As propostas que surgiram na reunião, do último domingo (8), entre o ministro Fernando Haddad, a ministra Gleisi Hoffmann, os presidentes Hugo.
Diante das perguntas dos deputados do PL, como @carlosjordy e @nikolas_dm , @Haddad_Fernando se escafedeu da audiência pública. Que vexame!
— Bia Kicis (@Biakicis) June 11, 2025
Levantaram todas as páginas, perfis e até a foca do Felipe Neto pra tentar esconder a vergonha do Haddad hoje. Mas, dá nem pro cheiro. Querem regulamentar as redes não é atoa. Patéticos.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) June 11, 2025
O Nikolas Ferreira foi tentar lacrar aqui na CFT, mas acabou ATROPELADO pelo @Haddad_Fernando. Que vergonha! pic.twitter.com/JTKtT4O4bu
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) June 11, 2025
Leia mais: Haddad acusa deputados de "molecagem" e sessão na Câmara termina em tumulto
LEIA MAIS
Educação Inclusiva
Câmara debate educação de jovens, adultos e idosos no novo PNE
Emendas Parlamentares
Motta nega que ação sobre emendas afete pauta econômica da Câmara
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
ALEXANDRE PADILHA