Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
RACHA INTERNO
Congresso em Foco
28/7/2025 18:45
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou nesta segunda-feira (28) o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) por supostamente interagir com um perfil que ataca Jair Bolsonaro e seus aliados. A acusação foi feita após o blogueiro Allan dos Santos, foragido da Justiça brasileira nos EUA, questionar se Nikolas teria se aproximado da influenciadora conhecida como "Baianinha intergaláctica". Em resposta, Eduardo escreveu: "Ela é uma pessoa abjeta, que defende a minha prisão e a da minha família. É triste ver a que ponto o Nikolas chegou".
A publicação é o segundo fogo amigo no mês entre os deputados. Nikolas, vice-líder da Oposição na Câmara, é cobrado por mais firmeza na defesa de sanções contra autoridades brasileiras. Na semana passada, Eduardo afirmou estar "decepcionado" com a postura do colega, que considera "pouco ativo" nas pautas defendidas pelo núcleo mais radical do campo conservador.
Além de Nikolas, Eduardo tem atacado outros nomes ligados ao ex-presidente. Governadores como Tarcísio de Freitas e Romeu Zema também foram criticados por não apoiarem as tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil, medida defendida por Eduardo como forma de pressionar o Judiciário brasileiro nos processos contra aliados de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Veja a publicação de Eduardo Bolsonaro:
Ela é uma pessoa abjeta, que defende a minha prisão e de minha família. É triste ver a que ponto o Nikolas chegou.
— Eduardo Bolsonaro???? (@BolsonaroSP) July 28, 2025
Segundo no dia
Mais cedo, ainda nesta segunda-feira, Eduardo entrou em atrito com outro aliado importante de seu pai: o governador do Paraná, Ratinho Júnior, que manifestou a importância de colocar a negociação sobre as tarifas acima de disputas domésticas. "O Bolsonaro não é mais importante do que a relação do Brasil e dos Estados Unidos", declarou.
Eduardo rebateu defendendo a necessidade de uma anistia ao seu pai para as negociações das tarifas. "Imagino os americanos olhando para este tipo de reação e pensando: o que mais podemos fazer para estas pessoas entenderem que é sobre Jair Bolsonaro, seus familiares e apoiadores, como expresso na carta, posta e entrevistas de Trump?", complementou.
Temas
LEIA MAIS
Câmara dos Deputados
Veja quem foram os deputados que mais gastaram cota parlamentar no ano
TROCA DE MENSAGENS
CPI do STF e PL das Fake News: celular mostra articulação de Bolsonaro