Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
SENADO
Congresso em Foco
6/8/2025 19:48
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), determinou a realização de sessão plenária remota na quinta-feira (7). A decisão foi uma resposta à ocupação da Mesa Diretora por parlamentares contrários à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em nota, o senador ressalta que não atenderá às demandas dos ocupantes. "Não aceitarei intimidações nem tentativas de constrangimento à Presidência do Senado", disse.
Os ocupantes exigem para desobstruir o plenário a inclusão em pauta da anistia aos acusados por envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o fim do foro privilegiado.
"O Parlamento não será refém de ações que visem desestabilizar seu funcionamento", disse Alcolumbre, que completou: "a democracia se faz com diálogo, mas também com responsabilidade e firmeza". O presidente do Senado também anunciou que dará prioridade a "matérias de interesse da população, como o projeto que assegura a isenção do Imposto de Renda para milhões de brasileiros que recebem até dois salários mínimos".
Veja a íntegra da nota de Alcolumbre:
"Determinei que a sessão deliberativa do Senado Federal de amanhã, quinta-feira (7), seja realizada temporariamente em sistema remoto. A decisão tem por objetivo garantir o funcionamento da Casa e impedir que a pauta legislativa, que pertence ao povo brasileiro, seja paralisada.
Não aceitarei intimidações nem tentativas de constrangimento à Presidência do Senado. O Parlamento não será refém de ações que visem desestabilizar seu funcionamento.
Seguiremos votando matérias de interesse da população, como o projeto que assegura a isenção do Imposto de Renda para milhões de brasileiros que recebem até dois salários mínimos. A democracia se faz com diálogo, mas também com responsabilidade e firmeza.
Davi Alcolumbre
Presidente do Senado Federal"
Temas
LEIA MAIS
Câmara dos Deputados
Hugo Motta convoca sessão hoje após reunião sem resultado com oposição
CÂMARA DOS DEPUTADOS
"Só sairemos deste plenário após a anistia", diz líder da oposição
Câmara dos Deputados
Boulos pede desconto salarial de deputados em protesto na Câmara
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
ALEXANDRE PADILHA