Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Julgamento no STF
Congresso em Foco
3/9/2025 | Atualizado às 13:52
O advogado José Luís Mendes de Oliveira Lima, que representa o general Walter Braga Netto, arrancou risos ao iniciar sua sustentação oral no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele agradeceu ao presidente da sessão, ministro Cristiano Zanin, por ter prorrogado os trabalhos e aproveitou para brincar com sua calvície.
"Eminente presidente, ministro Cristiano Zanin, eu só quero agradecer à Vossa Excelência por ter prorrogado a sessão para que eu pudesse usar essa tribuna sagrada, porque se eu tivesse que esperar mais uma semana para ser o último a falar, os poucos fios de cabelo que eu tenho na terça-feira não teria nenhum. Presidente, muito, muito obrigado pela gentileza de Vossa Excelência", disse.
Defesa
Braga Netto é um dos réus do chamado "Núcleo 1" da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), acusado de participar da tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Em sua fala, Oliveira Lima reforçou o pedido de absolvição do general, argumentando que ele não se envolveu em qualquer trama para reverter o resultado eleitoral.
O julgamento, iniciado em 2 de setembro, está sendo conduzido pela 1ª Turma do STF e deve se estender até o dia 12. Ao todo, oito sessões foram reservadas para ouvir as defesas e votar sobre a denúncia.
LEIA MAIS
Julgamento do golpe
Dia 1: 1ª Turma do STF julga Bolsonaro e aliados por golpe de Estado