Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CCJ
Congresso em Foco
10/9/2025 17:37
A deputada Carla Zambelli (PL-SP) confrontou o hacker Walter Delgatti Neto nesta quarta-feira (10), em audiência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que discute a cassação de seu mandato. Participando de forma virtual, a parlamentar acusou Delgatti de mentir em depoimento à Polícia Federal sobre o falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Segundo ela, o hacker teria omitido informações sobre como seria o procedimento para inserir no sistema do CNJ um falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
"Eu te mandei [o mandado de prisão]. Você disse que precisou corrigir o português, porque eu teria cometido várias falhas. Só aí já mentiu bastante, porque eu não cometo falhas de português, principalmente em documentos escritos. Daí já dá para perceber que é mentira", afirmou Zambelli.
Delgatti rebateu dizendo que nunca declarou à PF ter feito o upload do documento, apenas que recebeu o texto enviado por Zambelli e o incluiu. Sobre o procedimento técnico, explicou que não foi questionado pelos investigadores e destacou que a própria PF já conhece o funcionamento do sistema.
Condenação no STF
Carla Zambelli foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos e 8 meses de prisão, além da perda do mandato parlamentar, por ordenar a invasão da plataforma do CNJ com o objetivo de desacreditar o sistema eleitoral.
A deputada deixou o Brasil e fugiu para a Itália, mas acabou presa após ser incluída na lista vermelha da Interpol, a pedido do ministro Alexandre de Moraes. O parecer sobre sua cassação segue em análise na CCJ e ainda será votado no plenário da Câmara.
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 111811, "viewed": [ "111811" ], "context": "{\"articlekey\":111811,\"originalarticlekey\":\"111811\"}" }
Julgamento do Golpe
"Pode dormir em paz": Dino rebate pedido de Fux para não o interromper
AÇÃO PENAL DO GOLPE
Ao vivo: 1ª Turma do STF retoma ação de Bolsonaro com voto de Fux